Folha de S. Paulo


Monaco surpreende e elimina City na Liga dos Campeões; Atlético avança

Claude Paris/Associated Press
Tiemoue Bakayoko, do Monaco, comemora o terceiro gol do seu time sobre o City
Tiemoue Bakayoko, do Monaco, comemora o terceiro gol do seu time sobre o City

O Monaco neutralizou o Manchester City nesta quarta-feira (15), na França. O time venceu por 3 a 1 e assegurou classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Derrotado por 5 a 3 na ida, na Inglaterra, os fraceses conseguiram placar necessário na volta para reverter a desvantagem e avançaram devido à regra dos gols fora de casa.

Mbappé, o "novo Henry", abriu a contagem para o time da casa logo aos 7 minutos e, ainda no primeiro tempo, o brasileiro Fabinho ampliou. Sané descontou para o City na segunda metade, mas Bakayoko assumiu papel de herói improvável e, de cabeça, anotou o tento decisivo.

A derrota impõe a Guardiola a sua pior campanha na Liga. Em oito participações, foi a primeira vez que o treinador caiu antes da semifinal —além disso, o City adia mais uma vez a conquista inédita do europeu.

Na outra partida desta quarta, o Atlético de Madri recebeu o Bayer Leverkusen e as equipes empataram em 0 a 0. Já que venceram a primeira partida por 4 a 2, os espanhóis avançaram para a próxima fase. Essa é a quarta vez consecutiva que o time de Madri chega à essa fase da Liga.

Os confrontos das quartas de final serão definidos na sexta-feira (17). Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Real Madrid, Leicester City e Juventus também se classificaram.


Endereço da página: