Folha de S. Paulo


Após entrevista polêmica, volante Cristian é afastado do Corinthians

Mauro Horita/Agif/Folhapress
Cristian na partida entre Corinthians X Atlético-PR, neste sábado (26) na Arena Corinthians na zona leste de São Paulo, válida pela 37ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro 2016.
Cristian lamenta chance desperdiçada durante jogo co Corinthians

O volante Cristian está afastado do elenco do Corinthians. A decisão foi tomada nesta quarta-feira depois de uma entrevista do jogador. Após a decisão da diretoria alvinegra, o atleta nem chegou a ir a campo no treino realizado esta tarde no CT Joaquim Grava.

Em declaração ao diário "Lance!" Cristian mostrou-se magoado com o Corinthians e citou um episódio ocorrido durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Na ocasião, a aliança do volante sumiu e o clube, segundo ele, não deu apoio esperado, em caso em que até a polícia foi envolvida.

Cristian, que é dono do segundo maior salário do elenco, atrás apenas de Jadson, ficou fora da lista de 28 inscritos para o Campeonato Paulista, que foi definida em janeiro. Semanas depois, o jogador fez uma reclamação pública sobre o caso.

"Se me avisam antes, em dezembro, quando já estava todo mundo sabendo da programação, seria mais fácil para todo mundo. Não teria esse transtorno todo, nem para mim, nem para o Corinthians. Acho que as pessoas podiam ter sido mais fácil para todo mundo", afirmou em entrevista à Rede Globo.

Em coletiva no CT corintiano, o diretor de futebol Flávio Adauto fez críticas à postura de Cristian. "Ele não tinha que estar preocupado com questões que fogem ao campo de jogo. Devia estar preocupado em treinar, jogar, ser eficiente, e deixar qualquer outro problema para nós da diretoria e para a comissão técnica. Acho que ele se excedeu", disse.

O gerente de futebol Alessandro, que jogou com Cristian no Corinthians, também foi duro e afirmou que ninguém no clube vai conseguir "por seu passado" uma posição na equipe titular.


Endereço da página: