Folha de S. Paulo


Contratação de Bruno pelo Boa Esporte foi fechada em dois dias

A contratação do goleiro Bruno foi fechada em apenas dois dias pelo Boa Esporte. As tratativas com o jogador começaram na terça (7) e foram encerradas na quarta (8). Dois dias depois, o clube anunciou oficialmente o acordo de dois anos com o atleta.

"Sabíamos das polêmicas que teríamos que enfrentar, mas decidimos dar uma oportunidade para a ressocialização dele", afirmou o presidente do clube Rone Moraes da Costa, que decidiu pela contratação após reunião com seus irmãos Roberto Moraes da Costa, diretor de futebol, e Rildo Moraes da Costa, superintendente de futebol.

"O Boa não está fazendo nada de errado. O clube não é um tribunal. Se eu o contratasse para ser pedreiro teria essa repercussão? Temos que dar seguimentos nas nossas vidas", afirmou o dirigente.

"O que o Bruno fez não é o certo, mas ele tem o direito de voltar à sociedade", completou.

O presidente do Boa não vê a chegada do goleiro como algo que possa manchar a imagem da equipe. Desde a contratação de Bruno, o time perdeu o fornecedor de material esportivo [Kanxa], vários apoiadores e seu patrocinador principal, o Grupo Gois & Silva, único que ajudava financeiramente o clube.

"Cada patrocinador tem o seu objetivo. Eu fiz uma escolha que num futuro bem próximo estará ajudando bastante o clube e a cidade", afirmou o dirigente, que assegurou que até a próxima segunda-feira (20) conseguirá um novo patrocinador principal para a equipe.

-

RETORNO DE BRUNO AO FUTEBOL

10.mar.2017 - Novo clube
O Boa Esporte, equipe mineira que disputará a Série B do Brasileiro em 2017, anuncia a contratação do goleiro Bruno

24.fev.2017 - Liberdade
O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal) concede habeas corpus a Bruno, que aguardava havia quase quatro anos a análise de seu processo em segunda instância

21.jun.2016 - Casamento
O goleiro se casa com a dentista Ingrid Calheiros, sua atual mulher

9.set.2015 - Nova transferência
O goleiro é transferido para a Apac em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte

4.nov.2014 - Impedido de jogar
Justiça nega permissão para que goleiro jogasse pelo Montes Claros. Segundo o juiz Flambo Santos Costa, as atividades de um atleta profissional são incompatíveis com a legislação para trabalho externo

21.jun.2014 - Transferência
Bruno é transferido para a penitenciária Francisco de Sá, próxima a Montes Claros, no norte de Minas Gerais

1º.mar.2014 - Primeiro contrato
cumprIndo sentença em Contagem (MG), Bruno assina contrato de cinco anos com o Montes Claros (MG)

8.mar.2013 - Condenação
Bruno é condenado a 22 anos e três meses de prisão em primeira instância pelo mando e homicídio de Eliza. Na sentença, a juíza Marixa Rodrigues afirmou que Bruno "demonstrou ser uma pessoa fria, violenta e dissimulada"

29.jul.2010 - Indiciamento
Bruno é indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores

7.jul.2010 - Prisão
Justiça do Rio decreta a prisão do goleiro Bruno, então jogador do Flamengo, suspeito de participar da morte de Eliza Samudio, 25, apontada como sua ex-amante. No mesmo dia, ele é preso


Endereço da página:

Links no texto: