Folha de S. Paulo


Reforço mais caro marca 3, e Santos vence o São Bernardo com reservas

Principal reforço contratado pelo Santos para 2017, o atacante Bruno Henrique, 26, enfim desencantou. Neste domingo (12), o jogador marcou três gols no triunfo sobre o São Bernardo por 4 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Indicado por Dorival Júnior, Bruno Henrique foi adquirido por R$ 13,5 milhões, contratação mais cara da era do presidente do clube Modesto Roma Júnior. Ele atuava pela equipe alemã do Wolfsburg.

Até então, o atacante havia disputado apenas seis partidas e ainda não tinha balançado a rede –só havia começado um jogo como titular.

Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress
Bruno Henrique, autor de três gols pelo Santos contra o São Bernardo
Bruno Henrique, autor de três gols pelo Santos contra o São Bernardo

Revelado pelo Cruzeiro, o jogador teve passagens por Uberlândia e Itumbiara e só ganhou projeção em 2015, quando defendeu o Goiás no Campeonato Brasileiro.

Na sequência, transferiu-se para o clube alemão, onde ficou até o início desta temporada. O outro gol santista foi marcado por Rafael Longuine, mais um reserva escalado pelo treinador.

Dorival Júnior levou a campo uma formação praticamente só de suplentes, mesmo pressionado no cargo em virtude dos últimos resultados e com a situação da equipe na competição.

Nos últimos seis jogos, antes do duelo contra o São Bernardo, o Santos havia conquistado apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.

O único jogador que vem atuando com regularidade e participou da partida foi o goleiro Vladimir, que substitui Vanderlei, lesionado.

A defesa teve Matheus Ribeiro, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota. O meio de campo foi formado por Leandro Donizete, Yuri e Rafael Longuine, enquanto o setor ofensivo contou com Vladimir Hernández, Kayke e Bruno Henrique.

Na tabela, a vitória também trouxe um alívio. A equipe recuperou a segunda posição do Grupo D, com 13 pontos –mesma pontuação do Mirassol, terceiro, que entra em campo nesta segunda (13), quando encara o Ituano.

A Ponte está na liderança da chave, com 15 pontos. Os dois primeiros avançam às quartas de final. Se perdesse, o time ficaria com a vaga ameaçada a quatro rodadas do término da primeira fase.

LIBERTADORES

Agora, o Santos volta suas atenções para o duelo contra o boliviano The Strongest, na quinta-feira (16), às 21h45, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores.

O clube estreou na competição continental com um empate diante do Sporting Crystal, fora de casa.

Para o próximo compromisso, Dorival Júnior deverá contar com força máxima. Em caso de vitória, o Santos provavelmente assumirá a liderança de sua chave.

Depois do jogo contra o time boliviano, o Santos fará o clássico contra o Palmeiras, novamente na Vila Belmiro, desta vez pelo Campeonato Paulista.


Endereço da página:

Links no texto: