Folha de S. Paulo


Após disputa judicial, Flamengo e Fluminense fazem final com 2 torcidas

Depois de uma disputa judicial que só acabou nesta sexta (3), Flamengo e Fluminense vão decidir a Taça Guanabara diante dos seus torcedores. Até então, uma liminar impedia a realização do clássico com torcida mista.

Por causa da morte de um torcedor do Botafogo numa briga com flamenguistas nos arredores do Engenhão, no dia 12, a Justiça do Rio havia determinado a realização dos clássicos com torcida única.

Os dirigentes dos dois clubes foram contra a medida e chegaram a pedir que o jogo fosse realizado com portões fechados como alternativa.

Já o técnico do Fluminense, Abel Braga, era favorável.

"Vejo como uma maneira de educar. Eu queria poder mandar o meu filho a um estádio de futebol com camisa. Sem ser massacrado por vândalos. Acho que tinha de continuar [com torcida única]."

Se a liminar não fosse derrubada, os torcedores do Fluminense seriam os únicos permitidos no estádio.

Coordenador acadêmico do curso da Fundação Getulio Vargas em gestão, marketing e direito no esporte, o advogado Pedro Trengrouse classificou como "um contrassenso absurdo" a proibição de jogos com torcida mista. "Isso acirra ainda mais os ânimos e dificulta o planejamento da segurança pública uma vez que torcedores podem se aglomerar em locais diversos do estádio", disse.

Se fossem proibidos de entrar na arena, flamenguistas já haviam marcado uma festa para receber os jogadores na entrada do estádio.
"Daqui a pouco proíbem o próprio jogo com a desculpa que o Estado não consegue cuidar da segurança pública", ironizou Trengrouse.

NA TV
Flamengo x Fluminense
16h - Globo (para RJ)


Endereço da página:

Links no texto: