Folha de S. Paulo


São Paulo abre vantagem, mas permite reação e tropeça no Novorizontino

Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação
Gilberto domina no peito durante jogo do São Paulo contra o Novorizontino
Gilberto domina no peito durante jogo do São Paulo contra o Novorizontino

O São Paulo viu o time da casa crescer no final da partida e cedeu o empate ao Grêmio Novorizontino na noite deste sábado (25), em 2 a 2. No lugar de Lucas Pratto, Gilberto atuou bem, mas a equipe paulistana não conseguiu segurar a vitória.

Com o empate, o São Paulo ficou com 11 pontos e permaneceu na liderança do grupo B. Enquanto isso, o Novorizontino ficou com sete pontos e é o vice-líder do grupo C.

Na próxima rodada do Paulista, no sábado (4), o time do interior encara o Linense, às 16 horas, no estádio Gilbertão. Enquanto isso, a equipe comandada por Rogério Ceni recebe o São Bernardo no domingo (5), às 16 horas, no estádio do Morumbi.

Rogério Ceni deu uma chance a Denis, que começou de titular no confronto deste sábado. O goleiro deu sustos logo de início. Aos dois minutos do primeiro tempo, Lugano recuou para o arqueiro, que demorou para chutar e viu a bola bater em um atleta da equipe adversária.

Após o susto inicial, porém, Denis se reabilitou e fez uma boa partida, com algumas defesas importantes.

Já atacante Gilberto soube aproveitar a chance de Ceni. No lugar de Lucas Pratto, o atacante recebeu na área após tabela entre Bruno e Shaylon e, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o São Paulo.

Animado com o gol, o São Paulo partiu para cima do anfitrião, principalmente em lances criados por Gilberto e Neilton.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com alteração. Jucilei, o estreante da noite, entrou no lugar de Shaylon. Aos seis minutos do segundo tempo, o time ampliou. Após lançamento da defesa, Gilberto tocou de cabeça para Thiago Mendes ficar sozinho com o goleiro e mandar para o gol.

Aos 22 min, Roberto entrou na área e Breno fez falta. O árbitro marcou penalidade máxima. O próprio Roberto foi para a cobrança e o Novorizontino descontou.

Mesmo com Denis fazendo boas defesas diante de uma pressão final do Novorizontino, o São Paulo sofreu o gol de empate aos 43 min do segundo tempo, com Railan.


Endereço da página: