Folha de S. Paulo


Borja é relacionado no Palmeiras; Jucilei deve estrear pelo São Paulo

Ale Cabral/Agif/Folhapress
O atacante Miguel Borja em treino do Palmeiras na Academia de Futebol, zona oeste, para a partida diante do São Bernardo, pelo Paulista
Colombiano Borja treina na Academia de Futebol do Palmeiras

O atacante colombiano Miguel Ángel Borja, 24, deve fazer a sua estreia neste sábado (25) pelo Palmeiras diante da Ferroviária, às 16h30 (com Globo), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Contratado no início de fevereiro, o jogador teve a situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e foi inscrito no Estadual.

Logo após o treino da tarde de sexta (24), o técnico Eduardo Baptista anunciou que Borja não estava entre os relacionados. Cerca de uma hora depois, no entanto, o treinador mudou de ideia e terá o colombiano à disposição.

Às 11h, o jogador será apresentado no Centro de Treinamento do clube.

Borja chegou ao Palmeiras como o maior reforço da temporada. Decisivo na Libertadores do ano passado, quando conquistou o título atuando pelo Atlético Nacional (COL), ele custou cerca de R$ 32,8 milhões, pagos pela patrocinadora Crefisa.

Em contrapartida, a equipe de Baptista não terá o volante Felipe Melo. No clássico contra o Corinthians, na última quarta (22), o jogador sofreu um corte no supercílio e precisou fazer uma sutura de 20 pontos cirúrgicos na região atingida.

Este será o primeiro jogo no ano do Palmeiras em que Felipe Melo não atuará.

Maurício Rummens/Fotoarena/Folhapress
O volante Jucilei é apresentado oficialmente no São Paulo no CT da Barra Funda
O volante Jucilei é apresentado oficialmente no São Paulo no CT da Barra Funda

SÃO PAULO

Assim como Borja, o volante Jucilei, 28, também poderá estrear, mas pelo São Paulo.

Após a regularização do contrato de empréstimo do volante junto ao Shandong Luneng, da China, seu nome foi relacionado para o confronto diante do Novorizontino, às 19h30, também neste sábado (com SporTV).

Rogério Ceni deve começar o jogo com o volante no banco de reservas. O mais cotado para a vaga deixada por Cícero, suspenso, é Araruna, que vem sendo testado nos últimos jogos e tem feito boas apresentações pelo time.

Além de Cícero, o treinador não poderá contar com Wellington Nem, Junior Tavares e Wesley. O goleiro Sidão foi poupado e Denis será o titular no confronto.

SANTOS E CORINTHIANS

O Corinthians conseguiu o efeito suspensivo e poderá contar com o volante Gabriel para o duelo contra o Mirassol, às 19h30, fora de casa.

O jogador foi expulso erroneamente no clássico contra o Palmeiras na última rodada. Após pedido do Corinthians, a Federação Paulista de Futebol anulou o cartão vermelho.

A equipe não contará com o meia Rodriguinho, que está com desgaste físico.

Já o Santos, que encara o Botafogo-SP, às 17h, na Vila Belmiro, tem a volta do atacante Ricardo Oliveira. Ele foi poupado no último jogo.

Lucas Lima, lesionado, ainda continua fora da equipe e deve dar lugar a Bruno Henrique, atacante contratado no fim de janeiro junto ao Wolfsburg, da Alemanha.

Miguel Schincariol/Folhapress
 Gol de Ricardo Oliveira - Partida entre Santos e América-MG, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro
Ricardo Oliveira comemora gol pelo Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016

Endereço da página:

Links no texto: