Folha de S. Paulo


Botafogo e Atlético-PR se classificam para fase de grupos da Libertadores

Jorge Adorno/Reuters
Gatito Fernández, do Botafogo, defende pênalti cobrado por Julian Benitez, do Olimpia
Gatito Fernández, do Botafogo, defende pênalti cobrado por Julian Benitez, do Olimpia

Nesta quarta (22), Botafogo e Atlético-PR conquistaram vagas na fase de grupos da Libertadores. Com isso, serão sete brasileiros na próxima etapa do torneio. Flamengo, Santos, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio já estavam classificados.

Os paranaenses venceram o Deportivo Capiatá por 1 a 0, no Paraguai, graças a um gol do argentino Lucho González. Em Curitiba, as duas equipes haviam empatado em 3 a 3.

O Atlético-PR entrou no Grupo 4 do torneio, ao lado de Flamengo, Universidad Católica (CHI) e San Lorenzo (ARG). A estreia será em casa, em 7 de março, contra a Universidad Católica.

O Botafogo sofreu mais. Depois de vencer por 1 a 0 no Rio, a equipe carioca tentou administrar a vantagem e conseguiu até os 35 minutos do segundo tempo, quando Brian Montenegro abriu o placar para o Olimpia (PAR), em Assunção. O placar levou a decisão para os pênaltis.

Foi quando brilhou a estrela do goleiro paraguaio do Botafogo, Gatito Fernández. Ele entrou durante o segundo tempo, após a lesão do titular Helton Leite, e defendeu três cobranças do Olimpia, classificando a equipe brasileira.

O Botafogo está no Grupo 1, com Estudiantes (ARG), Barcelona (EQU) e o atual campeão, Atlético Nacional (COL). O primeiro adversário será o Estudiantes, em 14 de março, no Rio.


Endereço da página: