Folha de S. Paulo


Grêmio chega a acordo com Barrios e espera liberação do Palmeiras

A passagem do centroavante Lucas Barrios pelo Palmeiras está bem próxima do fim. O jogador deve se transferir para o Grêmio, que chegou a acordo com o jogador e pagará valor próximo ao de seus salários atuais de cerca de R$ 1 milhão. No domingo (19), ele fez gol pelo Palmeiras na goleada por 4 a 0 sobre o Linense.

No Palmeiras, ele fez 45 jogos e 14 gols, mas ainda não rendeu o esperado. Sua contratação e seus salários são bancados pela patrocinadora Crefisa. Ele chegou ao clube no começo de 2015.

No ano passado, ele entrou em atrito com o técnico Cuca por ser pouco aproveitado. O treinador se irritou com o jogador também quando decidiu dar entrevista ao SporTV queixando-se por jogar poucas vezes. Nesta temporada, Barrios pensou que atuaria mais vezes, mas desanimou definitivamente depois da contratação do colombiano Borja, recebido com pompa e que deve se tornar titular em breve.

Após o jogo contra o Linense, Barrios comentou a possibilidade de saída.

"Vamos ver [se o gol mudaria seu destino no clube]. A gente sabe que o mercado tem opções; não só eu, mas muitos jogadores com possibilidade de sair. Fico contente, porque tem time interessado. Fiz as coisas bem no Palmeiras e as pessoas lembram", disse.

O que separa o centroavante do Grêmio é apenas a negociação com o Palmeiras, que ainda não foi procurado pelo time gaúcho. No entanto, o time paulista não deve fazer jogo duro, já que tem outras opções no elenco, como Willian e Alecsandro.

O contrato entre Crefisa e Palmeiras não está relacionado ao valor total de patrocínio, recentemente renovado. Sendo assim, a saída de Barrios não significa que mais recursos estarão à disposição do clube para contratações.

Na noite desta terça, Barrios deixou a concentração do time paulista para participar das tratativas sobre o seu destino. A equipe está concentrada para o confronto contra o Corinthians nesta quarta-feira (22). Com isso, ele não participará do dérbi.


Endereço da página:

Links no texto: