Folha de S. Paulo


Seis meses após a conquista do ouro olímpico, Micale é demitido pela CBF

Seis meses depois de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica no futebol, o técnico da seleção brasileira sub-20, Rogério Micale, foi demitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta segunda-feira (20).

Ele perdeu o cargo após a fracassada campanha do time sub-20 no Equador. No último dia 11, a equipe nacional ficou fora do Mundial da categoria ao terminar o Sul-Americano na quinta colocação. Micale pretendia continuar no cargo até a disputa do Mundial, que vai começar em maio, na Coreia do Sul.

A saída do treinador foi definida numa rápida reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O substituto de Micale será definido por Edu Gaspar, novo homem forte das seleções de base.

Agora, Micale pretende antecipar o seu plano de comandar um time da elite do futebol brasileiro. Ele não tinha contrato com a CBF e já havia definido que trabalharia em um clube após o torneio da Fifa.

O treinador baiano ganhou notoriedade no ano passado ao aceitar o cargo de técnico da seleção olímpica após Tite recusar o convite para comandar a equipe nos Jogos do Rio. Até então, o Brasil nunca havia conquistado o ouro. Com a ajuda de Neymar, ele montou um esquema agressivo com quatro atacantes e levou o time ao título inédito.


Endereço da página:

Links no texto: