Folha de S. Paulo


Santos é derrotado na estreia de Cleber e na volta de Ricardo Oliveira

Guilherme Dionizio/Photo Press/Folhapress
Gol de Leandro Amaro - Partida entre Santos e Ferroviária, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista
Leandro Amaro é abraçado após fazer o gol da vitória da Ferroviária na Vila Belmiro

Preocupado com a defesa, que levou sete gols em três partidas no Campeonato Paulista, Dorival Júnior escalou Cleber, que faria a estreia pelo Santos. Para dar mais força ofensiva ao time, colocou Ricardo Oliveira no ataque pela primeira vez em 2017. Não deu certo.

O Santos perdeu pela segunda partida consecutiva na Vila Belmiro. Neste sábado (18), caiu por 1 a 0 diante da Ferroviária. Os jogadores saíram de campo vaiados. A Torcida Jovem, maior organizada do clube, fez coro de que o treinador tem uma "panela" de atletas e só esses são escalados.

Ricardo Oliveira até fez um gol, mas este foi anulado. Cleber foi expulso durante o segundo tempo, pouco antes de o zagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras, decidir o jogo, com uma cabeçada no segundo tempo.

Após a derrota, o Santos ficou com seis pontos no grupo D e está a quatro atrás do líder Mirassol e um atrás da vice-líder Ponte Preta. Na terça (21) a equipe enfrenta Ituano, fora de casa. A Ferroviária recebe o Santo André na quarta (22) buscando a segunda vitória na temporada.

Na marcação, a zaga santista voltou a mostrar as mesmas falhas das últimas rodadas. A Ferroviária criou oportunidades antes de abrir o placar e soube anular as jogadas ofensivas do time de Dorival Júnior. Além de ser eficiente no ataque, Leandro Amaro marcou Ricardo Oliveira.

Faltou criatividade para o meio-campo santista e Dorival tentou mudar no segundo tempo. Colocou Bruno Henrique, Arthur Gomes e Thiago Ribeiro em campo, mas a reação foi nula. Parte da torcida se queixou que o treinador demorou a mexer. A primeira alteração (entrada de Arthur Gomes), aconteceu apenas aos 18 minutos do segundo tempo. Embora tenha ficado com mais força ofensiva, o Santos perdeu o meio-campo com o recuo de Thiago Maia para a zaga. Dorival foi xingado de "burro", mas outra parte do público presente na Vila apoiou o técnico.

Ficha Técnica

Santos 0 x 1 Ferroviária
Data: 18/02/2017
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos-SP
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Cartões Amarelos: Patrick, William Cordeiro e Matheus (Ferroviária)
Cartão Vermelho: Cleber (Santos)
Gol: Leandro Amaro aos 28 minutos do segundo tempo

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Cleber, Yuri e Zeca; Leandro Donizete (Arthur Gomes), Thiago Maia e Léo Cittadini (Bruno Henrique); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro). Treinador: Dorival Jr.

Ferroviária: Matheus; William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio, Claudinei (Kelvy), Fabio Souza e Alan Mineiro (Raniele); Capixaba (Thiago Marques) e Elder Santana. Treinador: PC Oliveira.


Endereço da página: