Folha de S. Paulo


Atlético-MG confirma que aceitou proposta do São Paulo por Pratto

Telmo Ferreira/FramePhot/Folhapress
O atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, comemora seu gol no empate sobre o Palmeiras, por 1 a 1, em Belo Horizonte, em jogo realizado em novembro
O atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, comemora seu gol no empate sobre o Palmeiras, por 1 a 1, em Belo Horizonte, em jogo realizado em novembro

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmou nesta quinta-feira (9) que o atacante Lucas Pratto, 28, está próximo de um acerto com o São Paulo.

O jogador argentino foi inclusive cortado do jogo da equipe mineira contra o Joinville, pela Copa da Primeira Liga, no estádio Independência, que terminou com vitória dos atleticanos por 2 a 0.

"Há uma semana o São Paulo fez o contato afirmando que tinha o interesse. Desde o começo da janela, o Pratto disse que queria sair caso tivesse uma proposta boa. Nas outras janelas, tivemos propostas boas, mas pedi para ele ficar, pois estávamos disputando competições importantes", disse o Nepomuceno durante entrevista coletiva.

O presidente não citou o valor oferecido pelo time paulista, mas disse que a proposta seria a segunda maior negociação da história do clube.

Pratto também comentou sobre o negócio, mas não citou o nome do São Paulo.

"Eu tinha manifestado para ele [Nepomuceno] que se chegasse uma proposta interessante para o clube e para mim sentaríamos e analisaríamos. Chegou a proposta de um clube muito bom do Brasil", disse o argentino, que agradeceu aos torcedores.

Procurado pela Folha, o clube tricolor afirmou que a contratação está próxima de ser concretizada, mas que ainda existem detalhes do contrato a serem negociados.

Pratto começou sua carreira no Boca Juniors, em 2007, mas foi emprestado para vários clubes até ser vendido para o Genoa em 2011. No ano seguinte, voltou à Argentina para jogar no Vélez Sarsfield, onde se destacou, chamando a atenção do Atlético-MG, que o contratou no fim de 2014. Em 2016, foi presença constantes nas convocações da seleção argentina.

Caso as partes entrem em um acordo definitivo, o atacante será o quinto reforço são-paulino, que já conta com Neilton, Cícero, Wellington Nem e Sidão.


Endereço da página:

Links no texto: