Folha de S. Paulo


Trunfo em 2016, defesa do São Paulo é preocupação na Copa do Brasil

Joel Silva/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL-02-02- 2017 :. Rogerio Ceni durante treino do Sao Paulo no CT Barra Funda. ele retornou ao cargo sob mando de Rogério Ceni. ( Foto: Joel Silva/ Folhapress ) ***ESPORTE *** ( ***EXCLUSIVO FOLHA***)
Rogério Ceni durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda

O setor do São Paulo que menos sofreu reformulação para esta temporada foi o defensivo. E é exatamente ele que traz a maior preocupação para a estreia da equipe na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (9), às 21h30, diante do Moto Club, no Maranhão.

Após ser derrotado por 4 a 2 para o Audax no final de semana pelo Campeonato Paulista, o time comandado por Rogério Ceni foi contestado pela falta de compactação e pela facilidade com que sofreu os gols —desde abril do ano passado não tomava mais de três gols no mesmo jogo.

Com a possibilidade de ser eliminado já na primeira fase do torneio em caso de derrota, o treinador são-paulino deve realizar mudanças na zaga para o confronto contra os maranhenses.

Em seu primeiro jogo oficial como técnico, Ceni colocou o zagueiro Rodrigo Caio de volante e promoveu a entrada de Douglas em seu lugar. Contratado em julho de 2016, ele atuou pela primeira vez na Florida Cup, em janeiro, e foi titular logo na estreia do time no Estadual.

A atuação do ex-jogador do Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, não foi boa: falhou no primeiro gol do time adversário e demonstrou falta de entrosamento com os companheiros. Já Rodrigo Caio não escondeu a sua insatisfação no fim da partida com o seu posicionamento.

"Fico um pouco perdido ainda, por mais que tenha treinado bastante na pré-temporada. Não é uma função que estou acostumado a fazer", afirmou o atleta.

Desta maneira, a expectativa é que Douglas comece na reserva para que Rodrigo Caio retorne à sua função de origem, reeditando assim a parceria de sucesso do ano passado ao lado de Maicon.

João Schimidt e Araruna são as principais opções para ocupar a vaga de volante.

O treinador, no entanto, não deu pistas do que irá fazer. O treino de terça-feira, o último na capital paulista, foi com os portões fechados, sem a presença da imprensa.

A única certeza é que a equipe titular terá mudanças no ataque em relação ao confronto do último domingo.

Wellington Nem teve um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e ficará pelo menos 15 dias afastado. Neilton é o nome mais forte para assumir a posição.

NA TV
Moto Club x São Paulo
21h30 SporTV


Endereço da página:

Links no texto: