Folha de S. Paulo


Braz supera mais uma vez Lavillenie na casa do rival, mas fica sem o ouro

Thierry Zoccolan/AFP
Thiago Braz durante competição na cidade francesa de Clermont-Ferrand
Thiago Braz durante competição na cidade francesa de Clermont-Ferrand

Thiago Braz voltou a se dar melhor no confronto direto com Renaud Lavillenie. Mas desta vez o brasileiro não conseguiu subir no lugar mais alto do pódio no salto com vara.

No All Star Perche –evento organizado pelo próprio Lavillenie na cidade francesa de Clermont-Ferrand –, Braz saltou para 5,71 m e terminou na terceira colocação. O campeão olímpico foi superado pelo canadense Shawn Barber, que anotou 5,83 m, e pelo polonês Piotr Lisek, que também alcançou 5,71 m.

Lavillenie, que se recupera de uma lesão no tornozelo, também saltou para 5,71 m. Porém, fez isso apenas em sua terceira tentativa e acabou fora até do pódio.

Na semana passada, em Rouen, também na França, Braz havia ficado com o título do meeting ao saltar para 5,86 m. Foi seu primeiro duelo com Lavillenie na casa do adversário desde a Olimpíada. Na ocasião, o francês marcou apenas 5,50 m.

A rivalidade entre Thiago Braz e Renaud Lavillenie ganhou proporções maiores durante a Olimpíada do Rio, quando o brasileiro superou o francês e conquistou a medalha de ouro. Na oportunidade, Lavillenie foi vaiado pela torcida brasileira e reclamou.


Endereço da página:

Links no texto: