Folha de S. Paulo


Ex-presidente do São Paulo oficializa candidatura em eleição do clube

Julian Marques - 28.ago.2011/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 28-08-2011, 19:08, NA FOTO: JOSE EDUARDO MESQUITA PIMENTA, 73, ADVOGADO, ACOMPANHA O BINGO. BINGO DA
Ex-presidente do São Paulo, José Eduardo Mesquita Pimenta oficializa candidatura em eleição do clube

Presidente do São Paulo entre 1990 e 1994, José Eduardo Mesquita Pimenta oficializou nesta sexta-feira (3) a sua candidatura à eleição presidencial do clube, que acontece em abril. Ele foi o mandatário do clube na conquista do bicampeonato mundial em 1992 e 1993.

"Serei um candidato de convergência em torno de ideias. O novo estatuto é um marco e aplicá-lo corretamente será minha linha de conduta", afirmou o cartola.

Atual presidente do conselho consultivo do clube, a sua trajetória como presidente foi vitoriosa, mas também acumulou polêmicas.

Meses após o fim do seu mandato, em 1994, Pimenta foi acusado de pedir comissão na transferência do atacante da época Mário Tilico. A gravação acarretou em sua expulsão do Conselho Deliberativo. Dois anos depois ele provou que a fita era manipulada e assim retornou ao São Paulo.

O candidato deve ser um forte adversário de Leco, atual presidente e favorito à reeleição. Pimenta tem como aliado o ex-CEO do clube, Alexandre Bourgeois, demitido da gestão Leco, e com isso também deve ter ao seu lado Abílio Diniz. Bourgeois é uma espécie de braço direito de Abílio Diniz.

O pleito que definirá o próximo presidente do São Paulo acontece no dia 18 de abril. Quem tiver a maioria dos votos dos 239 conselheiros aptos a votar será o vencedor.


Endereço da página: