Folha de S. Paulo


Nadal acaba com reação de Monfils e encara Raonic nas quartas na Austrália

Saeed Khan/AFP
Nadal comemora vitória contra o francês Gael Monfils no Aberto da Austrália
Nadal comemora vitória contra o francês Gael Monfils no Aberto da Austrália

O espanhol Rafael Nadal, 30, deu um fim à reação do francês Gael Monfils e se classificou às quartas de final do Aberto da Austrália. Nadal venceu a partida nesta segunda-feira (23) por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-3, 4-6, 6-4.

Nadal, nono colocado do ranking ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), aproveitou um início ruim de jogo de Monfils (6º no ranking) para rapidamente abrir dois sets de vantagem no placar.

Na terceira parcial, o francês reagiu, dando a impressão de que tinha encontrado a maneira de lidar com o jogo ofensivo do espanhol, e chegou a ter um break de vantagem no quarto set. Nadal, porém, conseguiu segurar a reação de Monfils, devolvendo a quebra antes de fechar a partida.

Nas quartas de final, Nadal terá pela frente o canadense Milos Raonic, número 3 do mundo, que eliminou o espanhol Roberto Bautista por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (8/6), 3-6, 6-4, 6-1.

Já o belga David Goffin (11º) levou a melhor sobre o austríaco Dominic Thiem (8º), vencendo a partida com parciais de 5-7, 7-6 (7/4), 6-2, 6-2. Por uma vaga nas semifinais do Aberto da Austrália, Goffin enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov (15º), que acabou com a trajetória dos sonhos do uzbeque Denis Istomin no torneio, ganhando por 3 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6 (7/2), 6-2, 6-1.

Na segunda rodada, o uzbeque, número 118 do mundo, havia sido responsável por uma das maiores surpresas da história do Aberto da Austrália, ao vencer o número 2 do mundo e atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic.


Endereço da página: