Folha de S. Paulo


Para ser titular no City, Jesus terá disputa com nigeriano de 20 anos

Divugação/Manchester City
Apresentacao de Gabriel Jesus no manchester City. (Foto: Divulgacao) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Gabriel Jesus é apresentado no Manchester City

Após mais de um mês de espera, Gabriel Jesus poderá enfim estrear pelo Manchester City. Neste sábado (21), o atacante estará à disposição de Pep Guardiola para o confronto diante do vice-líder Tottenham, às 15h30 (ESPN), pelo Campeonato Inglês.

Apesar de chegar sob uma grande expectativa, ele deve começar no banco de reserva e terá uma concorrência acirrada na equipe para garantir um lugar no time titular.

Além de Sergio Agüero, um dos jogadores mais importantes do clube, o brasileiro de 19 anos terá que disputar uma vaga com o jovem jogador Kelechi Iheanacho, 20, que tem uma história muito semelhante à sua.

A exemplo de Jesus, que nasceu no Jardim Peri, bairro pobre da zona norte de São Paulo, o nigeriano também vem de uma origem humilde e chegou na Inglaterra como uma promessa.

Nascido em Imo, na Nigéria, ele saiu da Taye Academy ainda com 18 anos após fazer sucesso nas categorias de base da sua seleção e teve que enfrentar grandes jogadores para ganhar a confiança dos treinadores do City.

Em sua primeira temporada com a camisa do time de Manchester, em 2015/16, Iheanacho aproveitou as constantes lesões de Aguero e fez 14 gols em 35 jogos. Nesta temporada já são 20 jogos e seis gols marcados.

Jesus também poderá se beneficiar com as ausências do argentino. Em um intervalo de três meses, Agüero foi punido duas vezes por conta de faltas violentas. Na primeira, acertou uma cotovelada em Wiston Reid, do West Ham, e pegou três jogos de gancho. Já a segunda, deu um carrinho por trás em David Luiz e teve que cumprir quatro jogos de suspensão.

Na entrevista coletiva logo após a apresentação de Gabriel Jesus, na quinta-feira (19), Guardiola comentou sobre o trio e projetou uma forma de jogo do brasileiro.

"Ele [Jesus] é um pouco como Kelechi [Iheanacho] e Sergio [Aguero]. Quando a bola chega, é gol. Ele tem o cheiro de gol. Ele é um jovem atleta que pode jogar na ponta com boas ações na direção do gol", afirmou.

Na quinta colocação e com uma recente derrota por 4 a 0 para o Everton, o Manchester City precisa da vitória para não se distanciar das primeiras colocações. Uma boa estreia de Gabriel Jesus pode aumentar ainda mais a dúvida do treinador espanhol, que vive um de seus piores momentos na carreira.


Endereço da página:

Links no texto: