Folha de S. Paulo


Técnico aprova e Corinthians espera por 'sim' de Drogba

A tentativa de contratação de Didier Drogba, 38, pelo Corinthians foi aprovada pelo treinador Fábio Carille. Na última semana a comissão técnica analisou números do atacante. O jogador da Costa do Marfim atuou até dezembro no Montreal Impact, do Canadá, que disputa a MLS.

A pedido do presidente Roberto de Andrade, Carille e auxiliares viram vídeos do marfinense e deram o aval para que ele seja contratado, o que seria, para o Corinthians, um tentativa de alavancar receitas com o marketing.

O ex-superintendente Gustavo Herbetta embarcou no sábado (14) para Londres, onde vai se reunir com o representante do jogador. Levou na bagagem uma minuta do contrato a ser analisado por Drogba e seu advogado.

Qi Heng - 19.jun.2014/Xinhua
Didier Drogba comemora gol da Costa do Marfim pela Copa do Mundo de 2014
Didier Drogba comemora gol da Costa do Marfim pela Copa do Mundo de 2014

O Corinthians oferece cerca de R$ 450 mil mensais, mas há margem de negociação para chegar a R$ 500 mil.

Segundo o UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, Herbetta levou também uma camisa do Corinthians com o número 11, o preferido por Drogba.

"Vai ser uma negociação como qualquer outra de um atleta do nível dele. Com bônus por desempenho. Normal", disse André Campoy, um dos intermediadores da transação.

O Corinthians propõe pagar valores extras a Drogba pelo número de partidas disputadas, gols anotados e títulos. Não há definição quanto ao tempo do vínculo.

Campoy foi um dos responsáveis por convencer a diretoria de que valeria a pena investir no centroavante que teve o auge entre 2004 e 2012, quando foi quatro vezes campeão inglês e venceu a Liga dos Campeões da Europa de 2012 pelo Chelsea.

Antes de Roberto de Andrade, o ex-presidente do clube e deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) foi ouvido e aprovou a ideia.

O contrato do jogador com o Impact terminou no final de 2016 e ele está liberado para assinar com qualquer equipe. Milhares de corintianos deixaram mensagens na conta de Instagram de Drogba pedindo que ele jogue pela equipe paulista neste ano.

CAMISAS

Corinthians e Drogba têm o mesmo patrocinador: a Nike. O clube acredita que a chegada do marfinense vai impulsionar a venda de camisas e diminuir o custo dos salários. Mas o discurso oficial é que o motivo da contratação é apenas futebolístico.

Há também a utilidade política. Ameaçado por processo de impeachment e cobrado pelas torcidas organizadas, Roberto de Andrade pode usar a contratação para desviar a atenção e ganhar tempo até o início do Campeonato Paulista. Ele espera que os resultados em campo aliviem a tensão fora dele.

Para esta temporada, o Corinthians já contratou três atacantes: Jô, Kazim-Richards e Luidy.


Endereço da página:

Links no texto: