Folha de S. Paulo


Felipe Melo fará exames no Palmeiras e deve ser anunciado até quinta

Luca Bruno/Associated Press
Inter Milan's Felipe Melo, left, and Sparta Prague's Vaclev Kadlec vie for the ball during an Europa League Group K soccer match between Inter Milan and Sparta Prague, at the San Siro stadium in Milan, Italy, Thursday, Dec. 8, 2016. (AP Photo/Luca Bruno) ORG XMIT: XLB102
Felipe Melo (esq.) durante jogo da Inter de Milão pela Liga Europa no início de dezembro

O volante Felipe Melo, 33, chegou a São Paulo nesta terça-feira (3) e realizará exames no Palmeiras nos próximos dias. Caso tudo ocorra sem imprevistos, o anuncio de sua contratação será feito até a próxima quinta-feira.

Na Inter de Milão desde 2015, ele só tinha mais seis meses de contrato, mas chegou a um acordo amigável para antecipar o final desse vínculo. Felipe não era titular regular da equipe dirigida pelo treinador italiano Stéfano Pioli e sua saída foi indicada ao ficar fora da viagem da equipe para uma semana de treinamentos na Espanha.

Segundo a assessoria de Melo, as tratativas do atleta "foram positivas" com a Inter, que aceitou a sua liberação.

Caso se concretize o acordo, ele será o sexto reforço do Palmeiras para a temporada. Os meias Hyoran, Raphael Veiga, Alejandro Guerra, Michel Bastos e o atacante Keno já estão confirmados e serão apresentados entre os dias 11 e 12, quando o time retorna das férias.

EUROPA E POLÊMICAS

Revelado pelo Flamengo em 2001, Felipe Melo ainda passou por Cruzeiro, em 2003, e Grêmio, no ano seguinte, antes de ir para o Mallorca, da Espanha, e fazer sua carreira na Europa.

No continente, teve passagens por clubes como a Juventus, o Galatasaray e a Inter de Milão. Caracterizado pela força física e personalidade forte, que lhe rendeu o apelido de "Pitbull" acumulou polêmicas por onde passou.

A sua forma de jogar agradou ao ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, que o convocou para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

O volante fazia uma participação segura no Mundial até cruzar com a Holanda, nas quartas de final. Após dar o passe para o gol de Robinho, ele se atrapalhou com o goleiro Julio Cesar e marcou um gol contra, o de empate dos holandeses, que viraram a partida. Em seguida Felipe Melo foi expulso depois de pisar em Robben.

No ano seguinte à Copa do Mundo, Melo se transferiu para o Galatasary, onde virou ídolo e protagonizou uma cena inusitada.

Em um confronto contra o rival Besikitas, ele recebeu um cartão vermelho nos minutos finais da partida. Ao sair do gramado tirou a camisa e provocou a torcida adversária. A atitude irritou os rivais, que retiraram os assentos das arquibancadas e invadiram o campo atrás do jogador. Ele chegou a tempo no vestiário antes de sofrer agressões.


Endereço da página:

Links no texto: