Folha de S. Paulo


Palmeiras e Chapecoense organizam amistoso para janeiro na Arena Condá

Campeão brasileiro, o Palmeiras está definindo os últimos detalhes para disputar amistoso com a Chapecoense na segunda quinzena de janeiro. José Maringá, diretor de futebol do clube catarinense, adiantou a informação em entrevista à Rádio Bandeirantes, que foi confirmada pela Folha junto a representantes do clube paulista.

"Está encaminhado um amistoso contra o Palmeiras para antes do campeonato", disse Maringá. A informação deve ser oficializada pelo Palmeiras até terça-feira (3).

"Decidimos fazer um amistoso no dia 21 ou no dia 22 de janeiro, no formato de jogo-treino, e pensamos inicialmente em algum time aqui do Rio Grande do Sul. Mas logo depois do jogo das estrelas do Zico, o Cícero Souza e o Alexandre Mattos falaram da possibilidade de jogarmos com o Palmeiras. Eles ainda ficaram de avaliar internamente, não está decidido, mas estamos conversando, sim. É mais um ato de gentileza do Palmeiras com a gente, clube do qual somos muito próximos desde quando jogamos a Série B juntos", completou Maringá à Folha.

"Precisamos ver como os jogadores estarão fisicamente, já que estaremos em pré-temporada. Dias depois estrearemos na Primeira Liga, no dia 25, contra o Joinville".

Se confirmada, a partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó, e toda a renda ficará com a Chapecoense.

Em entrevistas, representantes da Chapecoense já exaltaram o Palmeiras como a equipe que mais tem ajudado no processo de reconstrução do clube.

"O Palmeiras foi o único que abriu uma lista de jogadores e nos falou: 'Escolham os que lhes agradam e nós veremos a disponibilidade'", disse Maringá em entrevista ao UOL, empresa do Grupo Folha.

Palmeiras e Chapecoense conversam sobre a possibilidade de empréstimo de atletas. O lateral João Pedro esteve próximo de se transferir para Santa Catarina, mas Maringá diz que as negociações esfriaram com a chegada de outros interessados. Os outros atletas desejados são mantidos em sigilo por ambas as partes.

No final de novembro, caiu o avião que levava dirigentes, funcionários e atletas da Chapecoense, além de jornalistas, para Medellín, deixando 71 mortos.

Acidente em voo da Chapecoense


Endereço da página:

Links no texto: