Folha de S. Paulo


Corinthians fica perto de atacante turco e tenta goleador do Brasileiro

Jose Luis Silva/Ag. CA Linense
Pottker durante jogo pelo Linense no Campeonato Paulista
Pottker durante jogo pelo Linense no Campeonato Paulista

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, confirmou nesta terça-feira (27) que o clube negocia as contratações do atacante Kazim, 30, que pertence ao Coritiba, e William Pottker, 23, da Ponte Preta.

De acordo com o treinador, a negociação com o jogador turco está bastante avançada e pode ser fechada a qualquer momento. Ele tem contrato com o Coritiba até o final da próxima temporada.

"O Kazim está andando bem [a negociação]. Reconhecemos que a participação dele no Brasileiro com o Coritiba foi muito positiva. Ele joga nas três posições da frente. A bola para com ele na frente, tem presença de área, podemos jogar com Jô e Kazim dentro da área", disse o treinador corintiano em entrevista à rádio Bandeirantes.

O Corinthians buscou informações sobre Kazim com o volante Cristian, que jogou no futebol turco, e com o ex-meia Alex, que atuou com o atacante no Fenerbahçe. "O Cristian jogou com ele, o Alex conhece ele muito bem, deu referências maravilhosas", contou Carille.

Já a negociação com Pottker, um dos goleadores do Campeonato Brasileiro –marcou 14 gols juntamente com Fred e Diego Souza–, ainda tem algumas pendências para serem resolvidas, segundo o representante do atleta, Paulo Garcia. Ele tem contrato com a Ponte Preta até o final de 2019.

"Estamos observando ele [Pottker] desde o Paulista pelo Linense, onde chamou bastante atenção. Ele estava sim nos planos do clube e pode ser que se concretize. Ele pode jogar como 9 e aberto, com força para agredir e marcar", analisou Carille.


Endereço da página:

Links no texto: