Folha de S. Paulo


Em março, seleção brasileira jogará contra o Paraguai em São Paulo

A seleção brasileira fará na cidade de São Paulo a sua primeira partida em casa em 2017 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O Itaquerão é o favorito para receber o confronto do time nacional contra o Paraguai, no dia 28 de março.

O estádio do Morumbi e o Allianz Parque são alternativas, caso não haja um acordo entre a CBF e os dirigentes do Corinthians, clube que administra a arena paulista.

Nos primeiros dias de janeiro, executivos da entidade farão uma inspeção no estádio e devem fechar os últimos detalhes para a organização da partida. Os preços dos ingressos também serão definidos no próximo mês.

Se a entidade confirmar o jogo lá, será a primeira vez que Tite comandará o Brasil na arena do seu ex-clube.

A seleção brasileira lidera o torneio classificatório para o Mundial da Rússia.

Desde a chegada de Tite, a equipe venceu seis partidas consecutivas, soma 27 pontos e está muito perto da classificação para a Copa de 2018.

Desde o início do formato atual das eliminatórias sul-americanas, com todos se enfrentando em dois turnos, o quinto colocado nunca fez mais de 25 pontos. Pelo regulamento do torneio, os quatro primeiros se classificam para a Copa. O quinto disputa uma vaga no Mundial em repescagem contra o representante da Oceania.

Cinco dias antes da partida em São Paulo, no dia 23 de março, a seleção enfrentará o Uruguai, em Montevidéu.

O Brasil fará outras duas partidas no país pelas eliminatórias no próximo ano.

Brasília e Rio já foram escolhidas para receber os confrontos contra o Equador, em agosto, e o Chile, em outubro.

AMISTOSO

Antes disso, no dia 25 de janeiro, a seleção fará um amistoso beneficente contra a Colômbia, no Engenhão.

Como essa não é uma data reservada pela Fifa para realização de amistosos, o Brasil contará apenas com atletas que atuam no país. Tite vai anunciar os convocados nos início de 2017.

A renda da partida será revertida para familiares dos jogadores e integrantes da comissão técnica da Chapecoense que morreram no acidente aéreo em Medellín, no dia 29 de novembro. As entradas começarão a ser vendidas no dia 9 de janeiro.

O técnico Tite gostaria de disputar a partida no Maracanã, mas o impasse com relação aos administradores da arena inviabilizaram a realização do jogo no local.

A Odebrecht negocia a venda de sua participação no consórcio que administra o estádio carioca. A empresa é dona de 95 % da operação.

O anúncio da venda deve ser feito em janeiro. Dois grupos estão interessados.

Se o negócio não for fechado, o Governo do Rio fará uma nova licitação, que deverá ser concluída somente no segundo semestre de 2017.


Endereço da página:

Links no texto: