Folha de S. Paulo


Jackson Follmann passa por novo procedimento no dia de Natal

Andre Penner/Associated Press
In this Nov. 23, 2016 photo, Brazil's Chapecoense goalkeeper Follmann, warms up prior to a Copa Sudamericana semifinal soccer match against Argentina's San Lorenzo in Chapeco, Brazil. Follmann is reported to be among those who survived when the charter plane he was on crashed into a Colombian hillside and broke into pieces, officials said Tuesday, Nov. 29. The aircraft was carrying the Brazilian soccer team and a group of sports journalists to a two-game Copa Sudamericana final. (AP Photo/Andre Penner) ORG XMIT: XAP119
O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, que sobreviveu a desastre aéreo

Único sobrevivente da queda do avião da Chapecoense ainda internado, o goleiro Jackson Follmann passou por um procedimento médico no Hospital Unimed de Chapecó, no último domingo (25).

Segundo o último boletim médico sobre o estado de saúde do jogador, divulgado nesta segunda-feira (26), Follmann passou por um uma operação para drenar hematoma que se formou no local da amputação da sua perna direta.

"O paciente foi submetido à drenagem de hematoma em coto de amputação do membro inferior direito ontem [domingo] à tarde com novo curativo na lesão no tornozelo esquerdo, sem intercorrências", informou o boletim.

O jogador ainda precisará passar por uma cirurgia no pé esquerdo. A data do procedimento, no entanto, ainda não foi marcada. Os médicos aguardam o fim do tratamento com antibióticos pelo qual o goleiro está passando.

"[Follmann] segue estável clinicamente, recebendo analgesia e antibioticoterapia endovenosa, afebril, alimentando-se muito bem e sem queixas", informaram os médicos que cuidam do goleiro.

Ainda segundo o boletim, Follmann continua fazendo sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia para ajudar em sua recuperação.

Follmann foi o único sobrevivente a passar o Natal ainda no hospital. No final de semana, ele recebeu visita do seu amigo Ramiro, que posou para foto ao lado do goleiro.

"Meu maior presente de Natal foi ter você ao meu lado irmão. Ver esse sorriso contagiante e essa força de vontade não tem preço. Tu sabe que a minha admiração e o meu amor por ti é imenso", escreveu Ramiro no Facebook.

Acidente em voo da Chapecoense


Endereço da página:

Links no texto: