Folha de S. Paulo


Chapecó tem luto em estádio e protocolo para duplo W.O.

Luiz Cosenzo/Folhapress
Arena Condá está vazia para essa última rodada do Brasileiro; Chapecoense e Atlético-MG não jogarão
Arena Condá está vazia para essa última rodada do Brasileiro; Chapecoense e Atlético-MG não jogarão

Estavam lá o pórtico do Campeonato Brasileiro, placas de publicidade, túnel inflável, bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Chapecó. As bandeirinhas de escanteio também foram instaladas. Mesmo com o W.O. duplo já previamente anunciado de Chapecoense e Atlético-MG, todos rituais feitos nas partidas foram seguidos no domingo (11), na Arena Condá.

O quarteto de arbitragem, porém, não entrou no gramado como já era esperado. O juiz Rodrigo D' Alonso Ferreira, os assistentes Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira e o quarto árbitro Tiago Brender chegaram ao estádio por volta das 14h30 -duas horas e meia antes do horário previsto da partida- e ficaram o tempo inteiro no vestiário do estádio.

Por volta das 17h30, a assessoria do time catarinense informou que o quarteto não entraria em campo e que o W.O. estava consolidado.

O pedido para que os quatro não entrassem em campo foi da própria CBF que não queria imagens do W.O..

Além de chegar mais cedo do que era previsto no estádio, o quarteto de arbitragem também optou por deixar o local por um portão que normalmente não é utilizado por eles para desviar da imprensa.

Com o W.O. decretado, tanto Chapecoense como Atlético-MG ficam com derrotas por 3 a 0 na última rodada. Os clubes também não deverão ser punidos como adiantou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Os clubes decidiram que ninguém entraria em campo em virtude do acidente aéreo em Medellín, que vitimou 71 pessoas, sendo 19 jogadores e 24 membros da delegação da Chapecoense no último dia 29.

CLIMA
O clima deste domingo em Chapecó deixava claro que a cidade vive um luto desde o dia da queda do avião. A camisa da Chapecoense comum nos últimos dias foi pouco vista nas ruas vazias ao redor do estádio.

Acidente em voo da Chapecoense


Endereço da página:

Links no texto: