Folha de S. Paulo


São Paulo goleia Santa Cruz por 5 a 0 com boa atuação do argentino Chávez

Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress
Chavez do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Santa Cruz
Chavez do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Santa Cruz

Para cumprir tabela, São Paulo e Santa Cruz entraram em campo na tarde deste domingo (11) para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Motivado com a contratação do novo técnico Rogério Ceni, o tricolor paulista goleou os visitantes por 5 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Pintado encerrou a competição nacional com 52 pontos, na 10ª colocação da tabela de classificação. O Santa Cruz fecha o Brasileiro rebaixado, no penúltimo posto, com apenas 31 pontos somados em 38 jogos.

Chávez foi um dos melhores atletas em campo neste domingo. Além de oferecer uma bela assistência no primeiro gol são-paulino, o argentino marcou em duas oportunidades. Em uma delas, ele recebeu de João Schimidt aos 12 minutos da etapa complementar e finalizou com categoria no fundo das redes.

Já o peruano Cueva foi expulso após simular falta.

gols

A equipe anfitriã abriu o placar no primeiro minuto do duelo. Em boa jogada pela esquerda, Chavez recebeu de Cueva e cruzou para David Neres mandar, de primeira, para o fundo das redes.

Mal aproveitado em 2016 após sofrer com lesões, Gilberto ganhou uma chance entre os titulares do Tricolor nesta última rodada da competição nacional. E o atacante fez bonito. Aos 29 minutos do primeiro tempo, ele recebeu de Maicon na intermediária e chutou forte com o pé direito, para ampliar o placar e fazer a felicidade da torcida são-paulina presente em tarde chuvosa no Pacaembu.

Motivados com o novo técnico Rogério Ceni, o São Paulo não perdoou os rebaixados e goleou no Pacaembu. Foram dois gols de Chávez, um de David Neres, um de Gilberto e Luiz Araújo fechou a goleada aos 36 do segundo tempo. O atacante recebeu no meio campo, driblou os marcadores e mandou para o fundo das redes.

LÉO EM CAMPO PELA PRIMEIRA VEZ
Goleiro do São Paulo há sete anos, Léo teve sua primeira oportunidade em uma partida oficial pelo clube paulista neste domingo. O arqueiro entrou no lugar de Denis aos 30 minutos do segundo tempo e foi homenageado com a faixa de capitão, já que o contrato do atleta termina no fim deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: