Folha de S. Paulo


Em Windsor, Etiene Medeiros é bicampeã mundial em piscina curta

Gregory Shamus/AFP
WINDSOR, CANADA - DECEMBER 10: Etiene Medeiros of Brazil celebrates her gold medal in the 50m Backstroke on day five of the 13th FINA World Swimming Championships (25m) at the WFCU Centre on December 10, 2016 in Windsor Ontario, Canada. Gregory Shamus/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Etiene Medeiros bateu a húngura Katinka Hosszu e foi bicampeã mundial dos 50m costas

Etiene Medeiros conquistou neste sábado (10) o bicampeonato mundial dos 50 m costas em piscina curta, em Windsor, no Canadá.

Depois de se classificar com o melhor tempo, ela fez 25s82 na final, batendo a húngara campeã olímpica e um dos destaques da Rio-2016, Katinka Hosszu, que marcou 25s99. A americana Alexandra De Loof, com 26s14, foi a medalha de bronze.

Agora bicampeã mundial, a brasileira, que em 2014 tornou-se a primeira nadadora do país a conquistar um ouro e os recordes mundiais e do campeonato em um Mundial da Fina (Federação Internacional de Natação), também ajudou o Brasil na outra conquista nacional em Windsor.

Ao lado de Felipe Lima, Nicholas Santos e Larissa Oliveira, ela ficou com a prata nos 4x50m medley misto.

Com as duas medalhas, o Brasil encerrou sua participação na competição em 15º. Há dois anos, em Doha, o país foi o campeão mundial.

Os Estados Unidos foram o campeão do torneio, seguidos de Rússia e de Japão.


Endereço da página:

Links no texto: