Folha de S. Paulo


Rubinho fica com vice, e Fraga se torna mais jovem campeão da Stock Car

O piloto Felipe Fraga, 21 anos, tornou-se neste domingo (11), em Interlagos, o mais jovem campeão da Stock Car. Ele conseguiu superar Rubens Barrichello, 44, que foi vice na competição.

Fraga, da Cimed Racing, precisava apenas da 12º na corrida deste domingo, em Interlagos, para confirmar o título. Já Barrichello, da Full Racing, tinha que vencer a corrida e torcer para que o adversário ficasse no máximo em 13º.

Tudo parecia fácil para Fraga, que largou na pole, seguido pelo veterano. Com uma boa largada, aumentou sua vantagem para o ex-piloto da F-1, que perdeu posições logo no início. Mas a entrada do Safety Car na pista, após um acidente, fez com que ela fosse perdida.

Com a normalização da prova, Rubinho forçou ultrapassagem, tocou na traseira de Serrinha e rodou, indo para a 18ª posição.

Fernanda Freixosa/Vicar
São Paulo- SP- Brasil- 11/12/2016- GP de Interlagos, última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car 2016. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Felipe Fraga, 21, chega em 10º e comemora o título da Stock Car em Interlagos

Mas a chuva durante a prova fez a tranquilidade de Fraga ser ameaçada. Na troca de pneus, o piloto da CR perdeu tempo, indo para 11º lugar. Barrichello arriscou se manter na pista.

A ousadia fez o experiente piloto ganhar posições e terminar a prova em segundo. O vencedor foi Daniel Serra, que fez sua despedida da equipe Red Bull Racing. Felipe Braga chegou em 10º, mais que o suficiente para garantir o título e ver o ídolo ficar com o vice-campeonato.

A Cimed Racing, equipe do mais novo campeão da Stock Car e de Marcos Gomes, foi bicampeã por equipes.

O vice-campeão Rubinho agradece o mau tempo


Endereço da página:

Links no texto: