Folha de S. Paulo


Barcelona e Real empatam em clássico abaixo das expectativas

Pau Barrena/AFP
Real Madrid's defender Sergio Ramos celebrates after scoring the equalizer during the Spanish league football match FC Barcelona vs Real Madrid CF at the Camp Nou stadium in Barcelona on December 3, 2016. / AFP PHOTO / PAU BARRENA
Sergio Ramos comemora gol do Real Madrid sobre o Barcelona pelo Espanhol

Para quem esperava um show de Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi no clássico entre Real Madrid e Barcelona neste sábado (3) se decepcionou.

Indicados ao prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo na sexta-feira ao lado de Griezman, os atacantes foram meros coadjuvantes no empate em 1 a 1, que passou longe das expectativas.

Antes de a bola rolar, uma homenagem à Chapecoense foi feita pelos atletas. Os dois times fizeram um minuto de silêncio enquanto posavam intercalados entre si, atrás de uma faixa com a hashtag #FuerzaChapecoense.

Em campo, eles deixaram a comoção de lado e deram lugar às reclamações e faltas duras. O primeiro tempo foi de tensão e pouco futebol. O lance de mais perigo aconteceu apenas aos 37 min, com Cristiano Ronaldo, que driblou dois marcadores e chutou fraco para a defesa de Ter Stegen.

Com o jejum de dois jogos sem vencer, os donos da casa se lançaram ao ataque na etapa final e chegaram ao gol logo aos 7 min. Após cobrança de falta de Neymar, o uruguaio Luis Suárez subiu mais que a zaga adversária e, de cabeça, abriu o placar.

Albert Gea/REUTERS
Football Soccer - Barcelona v Real Madrid - Spanish La Liga Santander- Nou Camp Stadium, Barcelona, Spain - 3/12/16. Barcelona's Luis Suarez celebrates after scoring their first goal during the
Luis Suárez comemora gol do Barcelona sobre o Real Madrid

O gol animou o Barcelona, que por pouco não ampliou com Neymar. O brasileiro recebeu a bola dentro da área, limpou o zagueiro e chutou por cima da meta. A bola passou rente à trave.

O desperdício custou caro aos catalães. Aos 45 min, Sergio Ramos aproveitou um vacilo da zaga e assim como Suárez finalizou com a cabeça para empatar.

O resultado deixa o Real Madrid na liderança isolada do Campeonato Espanhol com 34 pontos ganhos e aumenta sua invencibilidade, que agora é de 33 partidas sem perder.

Já para o Barcelona o empate não foi um bom negócio. Na segunda colocação com 28 pontos, o clube pode ver o Atlético de Madrid, que soma 24, encostar em caso de vitória sobre o Espanyol, no domingo.

Na próxima rodada, os catalães visitam o Osasuña, no sábado (10). No mesmo dia, o Real recebe o Deportivo LaCoruña.


Endereço da página: