Folha de S. Paulo


São Paulo dá folga de seis dias antes da rodada final do Brasileiro

Com o adiamento em uma semana da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez um acordo com seus jogadores para não prejudicar o planejamento para a realização da pré-temporada em 2017.

De acordo com o diretor executivo do clube, Marco Aurélio Cunha, os atletas ganharão folga nos próximos seis dias e só retornarão ao trabalho na tarde da próxima terça-feira (6) visando o jogo contra o Santa Cruz, marcado para o dia 11, às 17h, no Morumbi.

Em conversa com os atletas, a diretoria optou por seis dias de folga agora para que o elenco se reapresente no dia 4 de janeiro e inicie a pré-temporada. O clube viaja no dia 6 para os EUA, onde disputará a Flórida Cup

Inicialmente, os jogadores sairiam de férias na próxima segunda-feira (5) —um dia após o término do Campeonato Brasileiro— e voltariam dia 4.

Se o acordo não fosse feito, os jogadores sairiam de férias apenas no dia 11 e retornariam 30 dias depois.

"Fiz um acordo de cavalheiros com os meus atletas. Demos uma folga até a próxima terça-feira e, no próximo ano, combinamos de dar mais seis dias em uma data oportuna. Fizemos uma composição e todos entenderam pelo momento que o futebol passa", disse Marco Aurélio Cunha, que afirmou que a negociação teve o aval de Rogério Ceni, novo treinador da equipe.

"Vamos voltar na próxima terça-feira e treinar forte para buscar o resultado contra o Santa Cruz", completou.

Atualmente, o São Paulo ocupa a 11ª colocação do Brasileiro com 49 pontos.

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi postergada em uma semana e terminará agora no dia 11 de dezembro em virtude do acidente aéreo que vitimou 19 jogadores da Chapecoense, além de diretores e membros da comissão técnica do clube. No total, 71 pessoas que morreram.


Endereço da página:

Links no texto: