Folha de S. Paulo


CBF confirma vice em avião e tenta voo de emergência para Colômbia

Divulgação - 7.dez.2015/Federação Catarinense de Futebol
Delfim Peixoto, vice-presidente da CBF, durante evento da Federação Catarinense de Futebol
Delfim Peixoto, vice-presidente da CBF, durante evento da Federação Catarinense de Futebol

A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que um dos seus vice-presidentes, Delfim Peixoto, que comanda a Federação de Santa Catarina, estava no avião com a equipe da Chapecoense, que caiu em La Unión, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29)

O secretário-geral da confederação, Walter Feldman, disse que está em contato com o governo brasileiro para conseguir um voo de emergência a fim de ir ao país onde aconteceria o jogo pela Copa Sul-Americana.

Tragédia da Chapecoense
Voo que levava delegação de time brasileiro mata 71 pessoas em acidente na Colômbia
Destroços de acidente na Colômbia

"A maior tragédia que o futebol brasileiro poderia ter. Não temos palavras para descrever o tamanho da tristeza que estamos sentindo", afirmou à Folha. "Falamos com a diretoria da federação. Nos confirmaram que Delfim embarcou", completou.

De acordo com Feldman, a CBF vai enviar um representante para a Colômbia. No entanto, ainda não foi decidido quem irá. "Estamos mobilizados para conseguir o maior número de informações. Acionamos ministros e esperamos um voo o quanto antes para o país", disse.

Noticias Telemedellin/Xinhua
Avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana cai na Colômbia

A reportagem procurou o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, mas não conseguiu contato até o momento. Delfim Peixoto é um dos maiores opositores da atual gestão da entidade.


Endereço da página:

Links no texto: