Folha de S. Paulo


Final da Sul-Americana é suspensa após acidente com a Chapecoense

Nelson Almeida/AFP
Time da Chapecoense em semifinal da Copa Sul-Americana
Equipe da Chapecoense viajava para disputar final da Copa Sul-Americana

A Conmebol cancelou na madrugada desta terça-feira (29) o jogo da final da Sul-Americana devido ao acidente com o voo da equipe da Chapecoense na sua chegada à Colômbia. A entidade lamentou a tragédia.

O time disputaria nesta quarta-feira (30) o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, que prestou solidariedade também aos parentes e familiares das vítimas do acidente.

Tragédia da Chapecoense
Voo que levava delegação de time brasileiro mata 71 pessoas em acidente na Colômbia
Destroços de acidente na Colômbia

Por volta das 22h (horário local), a aeronave contatou a torre de controle da Aeronáutica Civil para informar que estava em emergência devido a falhas elétricas, entre as cidades de Ceja e Unión. Depois, a torre de controle perdeu o contato com a aeronave.

Nesta madrugada, as autoridades colombianas confirmaram que o avião sofreu um acidente quando se aproximava de Medellín, no noroeste da Colômbia. O voo da empresa Lamia, proveniente da Bolívia, transportava 77 pessoas, sendo 9 tripulantes e 68 passageiros. As autoridades informaram que ao menos seis sobreviventes foram localizados no local do acidente.


Endereço da página:

Links no texto: