Folha de S. Paulo


Vitória ganha e deixa Inter em situação delicada no Brasileiro

O Vitória praticamente garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e complicou a situação do Inter após bater o Coritiba por 1 a 0 nesta segunda-feira (28), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida no Paraná foi marcado pelo atacante Marinho. Aos 10 min do primeiro tempo, o jogador pegou a bola praticamente no meio de campo, driblou três marcadores e chutou firme para definir o placar.

Na 15ª colocação, o time baiano foi aos 45 pontos abriu três de vantagem para o Inter. Os gaúchos têm 42 pontos e estão em 17º, na zona de rebaixamento para e Série B.

Para evitar a queda, o Internacional precisa vencer o Fluminense no Maracanã no domingo (4) e torcer por uma derrota ou empate do Sport, que soma 44 pontos e encara o Figueirense, já rebaixado.

Outro cenário para o time colorado seguir é triunfar sobre os cariocas por pelo menos cinco gols de diferença e esperar que Palmeiras derrote o Vitória por 1 a 0.

No Brasileiro, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias -o Inter soma 11 contra 12 dos baianos. O segundo quesito é o saldo de gols: o colorado tem saldo negativo de seis gols e o vitória tem -1.

Todos os jogos da rodada de domingo estão marcados para as 17h.

Tricampeão brasileiro, o Inter tenta evitar o que seria a sua primeira queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No último domingo (27), o time chegou a vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, no Beira-Rio.

O clube flerta com a queda desde agosto, quando empatou com o Sport, em casa, e entrou na zona do rebaixamento pela primeira vez. Ao longo do torneio, a equipe teve quatro técnicos -Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca.

Vinicius Costa/Futura Press/Folhapress
O jogador Valdivia do Internacional comemora gol durante partida entre Internacional RS e Cruzeiro MG, válida pelo Campeonato Brasileiro 2016, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), neste domingo (27).
Valdivia, do Internacional comemora gol contra o Cruzeiro

SUL-AMERICANA
Fora da briga contra o rebaixamento, o Coritiba permaneceu com 46 pontos na 14ª posição e não tem mais chance de garantir uma vaga na Copa Sul-americana de 2017. Classificam-se para o torneio continental os clubes que ficam entre o sétimo e o 12º lugar do Brasileiro.
O Fluminense (12º) tem 49 pontos e duas vitórias a mais que os paranaenses.


Endereço da página: