Folha de S. Paulo


Torcida do Palmeiras bate recorde e se despede de Gabriel Jesus

video

Marcados pelas decepções das últimas décadas, os palmeirenses não entoavam o conhecido grito de "é campeão" no entorno do Allianz Parque antes do jogo contra a Chapecoense, nem compravam faixas que mencionavam o nono título brasileiro. A superstição não permitia.

Dentro do Allianz Parque, a sede pelo título do Brasileiro fez com que 40.986 torcedores se aglomerassem, batendo o recorde de público nos dois anos do estádio e gerando renda de R$ 4.171.317.

Diferentemente do jogo contra o Botafogo na última semana, quando a apreensão deixou a torcida em silêncio até que o gol saísse, o clima foi descontraído contra a Chapecoense, com os tradicionais gritos de apoio.

Aos 35 minutos do segundo, com o Santos perdendo por 2 a 0 e o Palmeiras vencendo, os torcedores finalmente começaram a exaltar o título que chegava.

"Ai, ai, ai, ai, está chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora." Finalmente, cinco minutos depois, foi ouvido o coro clássico "é campeão".

Os heróis do título passaram a ter os seus nomes cantados: Zé Roberto, Dudu e Moisés foram os mais exaltados, além do técnico Cuca.

Em seu último jogo no Allianz Parque, Gabriel Jesus, 19, foi abraçado por torcedores. Carregado como uma criança nos ombros de Prass, deu uma volta olímpica ouvindo gritos de "glória, glória, aleluia, é Gabriel Jesus".

O jogador respondeu com acenos e muito choro.

Por fim, colocou uma máscara de porco e puxou o grito "dá-lhe porco".

Sem mencionar nominalmente, o garoto ainda citou um dos maiores ídolos do clube, o goleiro Marcos: "não se esqueçam de mim, porque eu não esquecerei de vocês", disse à SporTV. A frase foi usada por "São Marcos" na ocasião de sua aposentadoria.

VIOLÊNCIA

Do lado de fora do estádio, torcedores e PMs entraram em confronto pouco depois do início do jogo. Testemunhas disseram que pessoas tentaram invadir o estádio e a polícia usou gás de pimenta e bombas de efeito moral.

Não houve casos de ferimento grave registrado. Apenas de ansiedade, escoriações leves e respiratórios de menor relevância.

arte


Endereço da página:

Links no texto: