Folha de S. Paulo


Cuca defende 'Cucabol' e mantém mistério sobre permanência em 2017

video

A primeira missão de Maurício Galiotte, novo presidente do Palmeiras, será convencer Cuca a continuar no clube na próxima temporada. O contrato do treinador acaba no final deste ano e ele ainda não respondeu se permanecerá ou se tirará período sabático para ficar com a família. Após a conquista do Brasileiro neste domingo (27), o técnico manteve o mistério.

"Eu deixei isso para depois. Não podíamos perder o foco. Agora temos que sentar e conversar. Vou conversar com o Maurício [Galiotte] com calma. O mais importante era a gente vencer, já que há 22 anos não ganhávamos. Agora não é hora de falar de ficar ou não. Agora é comemorar o título e respeitar o campeonato já que falta muita coisa para ser decidido.", disse.

Depois de perder quatro partidas assim que chegou ao Palmeiras e ter seu cargo ameaçado, Cuca deu coerência tática ao time. No entanto, também ouviu críticas em relação ao seu estilo de jogo, que seria "feio".

"Melhor ataque do campeonato, melhor defesa, seria excelente se fosse sempre assim. O que fiz naquela ocasião após perder um jogo, que nem lembro qual era, eu falei que aquele time que estava sendo chacota seria campeão brasileiro. O que fiz foi um elo, uma junção com os jogadores. Na época, eu não conhecia o grupo e tínhamos que ter uma junção. E ela foi que nos uniu. Pegamos confiança e assim foi"", disse.

"Começamos jogando um futebol muito bonito. Com o time se movimentando, alterando os laterais com os volantes, um time envolvente, mas o perfil mudou durante a competição. Tivemos um amadurecimento, que foi fundamental para a gente vencer a competição", completou.

O treinador se recusou a indicar apenas um nome para melhor jogador do campeonato, mas deu algumas sugestões.

"Moisés, Dudu,Tchê Tchê, Gabriel Jesus e Jailson na minha opinião estão entre os melhores do campeonato", disse, emendando que a temporada de 2017 deve ter um elenco reforçado.

"Vai depender muito mais dos torcedores do que treinadores. Eles vão saber diferenciar as dificuldades. O Palmeiras vai se reforçar e o palmeirense quer mais coisas. A tendência é continuar com a equipe forte", concluiu.


Endereço da página:

Links no texto: