Folha de S. Paulo


Em decisão por Libertadores, Corinthians empata com Atlético-PR

Rubens Cavallari/Folhapress
O atacante Romero, do Corinthians, completou 100 jogos pelo clube neste sábado
O atacante Romero, do Corinthians, completou 100 jogos pelo clube neste sábado

Bastava vencer o Atlético-PR em Itaquera para entrar na zona de classificação da Libertadores, mas, na noite deste sábado (26), o Corinthians não passou de um empate sem gols contra a equipe paranaense. No jogo em que teve volume, mas novamente ameaçou pouco, acabou difícil para os corintianos irem ao campeonato continental.

Com 55 pontos, o Corinthians não dependerá apenas de suas forças na última rodada da Série A, no dia 4 de dezembro, quando visita o Cruzeiro. O Botafogo e o Atlético-PR, ambos com 56 pontos, têm a faca e o queijo na mão, respectivamente contra Grêmio (fora) e Flamengo (casa). A chance de ir à Libertadores com o sétimo lugar praticamente se foi com a provável conquista gremista na Copa do Brasil.

Segundo pior visitante da Série A e na briga por Libertadores, o Atlético-PR tem nos jogos em Curitiba claramente seu ponto forte. Neste sábado, a equipe de Paulo Autuori concentrou seus esforços em se defender e lutar por algum contra-ataque, possibilidade bem controlada pelo Corinthians. Apesar disso, a segunda melhor defesa do Brasileiro se saiu bem e arrancou empate precioso.

O clima esquentou em Itaquera após o fim do jogo. Oswaldo de Oliveira foi xingado por um torcedor, rebateu e acabou discutindo. "Estou tremendo de medo de você", teria dito o técnico, segundo a Rádio Globo.

Esta partida foi a despedida da Arena Corinthians em 2016. No total, foram 24 vitórias, oito empates e duas derrotas.


Endereço da página: