Folha de S. Paulo


Presidente do Corinthians tem mal estar e é internado em São Paulo

Eduardo Anizelli/Folhapress
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians

O presidente corintiano Roberto de Andrade sofreu um mal estar e pressão alta na noite de sexta-feira (25) e precisou ser hospitalizado em São Paulo.

O mandatário passa bem, segundo informações da direção do clube, mas seguirá hospitalizado por mais alguns dias para realização de tratamento. A recomendação dos médicos que o atenderam é de que permaneça em repouso durante todo o sábado. Dessa maneira, se ausentará da partida desta noite contra o Atlético-PR, às 21h, no Itaquerão.

A assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, onde o dirigente está hospitalizado, confirmou que o estado do mandatário é estável e que ele passará por novos exames.

Na manhã deste sábado, Roberto de Andrade tinha compromissos no Parque São Jorge e no CT Joaquim Grava, mas não compareceu devido à situação de saúde.

Roberto de Andrade vive uma situação delicada dentro do Corinthians. O dirigente é alvo de um processo de impeachment, protocolado na última semana, e também enfrenta cobranças por salários atrasados no clube. A intenção da cúpula era colocar todos os pagamentos em dia nesta semana, mas não foi possível.

Além disso, protagoniza desentendimentos com a construtora Odebrecht em relação a problemas no estádio, como o vazamento de mais de 10 milhões de litros de água e a queda de placas da cobertura e de paredes.

A partida contra o Atlético-PR é considerada como o 'jogo do ano' pelo Corinthians. Isto porque é um confronto direto por uma das vagas para a próxima Libertadores, o que impactará na programação da próxima temporada.


Endereço da página:

Links no texto: