Folha de S. Paulo


Corinthians enfrenta o Atlético-PR para evitar temporada perdida

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação
SAO PAULO,SP - Rodriguinho durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. (FOTO: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Divulgacao, VENCER) *** AGORA SAO PAULO *** ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Rodriguinho durante o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

O Corinthians busca neste sábado (26), às 21h, contra o Atlético-PR, evitar que a temporada termine sem nada que seu torcedor possa celebrar.

Se perder o jogo no Itaquerão, 2016 pode se tornar o primeiro ano desde 2008, quando o Corinthians jogou a Série B, em que o clube não consegue nenhum título de elite ou ao menos vaga na Libertadores do ano seguinte.

Para que isso aconteça, basta que o time alvinegro (atual sétimo colocado, com 54 pontos) seja derrotado e que o Botafogo (sexto, com 55) vença seu confronto contra a Ponte Preta, também neste sábado, às 20h, no Rio.

Dessa forma, tanto o time carioca quanto o Atlético-PR (que está em quinto, com os mesmos 55 pontos) chegariam a 58 pontos e não poderiam ser alcançados pelo Corinthians na última rodada.

A última vez que a equipe alvinegra não conseguiu se classificar para a Libertadores foi em 2013, quando terminou o Campeonato Brasileiro na décima posição.

Naquele ano, no entanto, o time já havia conquistado dois títulos na primeira metade da temporada: o Paulista e a Recopa Sul-Americana.

Em 2009, o time também terminou o Brasileiro em décimo, mas conquistou o Paulista e a Copa do Brasil. Já em 2012, o clube terminou o Nacional em sexto, fora da zona de classificação para o torneio continental, porém com os troféus da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Nas demais temporadas, o clube sempre conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro.

REGRESSO

O meia Rodriguinho, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 diante do Internacional, na última rodada, deve voltar à equipe titular.
Com isso, o lateral esquerdo Uendel, que atuou no meio de campo no último fim de semana, retorna para a sua posição original no lugar de Guilherme Arana.
Giovanni Augusto e Lucca também serão relacionados após cumprir suspensão, mas devem ficar no banco de reservas, assim como o meia-atacante Guilherme, recuperado de lesão na coxa direita.


Endereço da página: