Folha de S. Paulo


Maradona apoia, e Argentina empata com Croácia no 1º dia da final da Davis

Sob olhares de Diego Armando Maradona, a Argentina deixou o primeiro dia da final da Copa Davis em igualdade com a anfitriã Croácia.

Após duas partidas realizadas na Arena Zagreb nesta sexta-feira (25), o confronto terminou empatado em 1 a 1. Os argentinos buscam seu primeiro título da competição após quatro vice-campeonatos (1981, 2006, 2008 e 2011), e os europeus querem o segundo troféu –venceram em 2005.

No primeiro jogo do dia, Marin Cilic (sexto do ranking mundial) sofreu para bater Federico Delbonis (41º) após cinco sets (6/3, 7/5, 3/6, 1/6 e 6/2).

"A torcida me ajudou muito a me manter no jogo. É muito difícil estar com 2 sets a 0 e ver o adversário reagir. Federico jogou muito bem. Não foi nada fácil", afirmou Cilic, tenista com melhor ranking em todo o confronto.

Ao longo de todo o dia as câmeras caçaram Maradona nas arquibancadas. O astro do futebol, que é fã de tênis e já compareceu em outros duelos de seu país pela Davis, vibrava ao lado de seus familiares, que exibiram uma bandeira com os dizeres "Estamos aqui Família Maradona".

Se na primeira partida nem toda a torcida do Pibe surtiu efeito, no embate seguinte a história mudou.

Em grande fase, Juan Martín del Potro (38º) bateu Ivo Karlovic (20º) por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7[6], 6/3 e 7/5, em três horas e 18 minutos de jogo.

Del Potro subiu 1.004 posições no ranking mundial nesta temporada, após despencar por causa de seguidas lesões e cirurgias nos punhos. Ele conquistou um título da ATP, em Estocolmo, e foi vice-campeão dos Jogos Olímpicos do Rio.

Ele é o líder da equipe argentina e deve fazer um duelo decisivo no domingo (27) contra Cilic, a quem já venceu oito vezes na carreira –perdeu apenas duas.

Neste sábado (26), a partir das 12h, será realizada a partida de duplas, que desempata o confronto. Com Ivan Dodig e Franko Skugor, a Croácia é favorita para derrotar a parceria argentina Leonardo Mayer/Guido Pella. Os capitães das equipes podem fazer alterações nas escalações até horas antes do início.

Quem vencer entra em vantagem no domingo, quando ocorrem as partidas decisivas de simples.


Endereço da página:

Links no texto: