Folha de S. Paulo


Corinthians fica a um ponto do G-6 e deixa Internacional perto da Série B

Alan Morici/FramePhoto/Folhapress
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Marlone na vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no Itaquerão
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Marlone na vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no Itaquerão

O Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0, nesta segunda-feira (21), no Itaquerão, se manteve com chance de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem e afundou o rival, que vê aumentarem consideravelmente as chances de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou à sétima posição, com 54 pontos, a um do G-6 –o Botafogo é o sexto, com 55 pontos. Para entrar na zona de classificação para o torneio continental, o Corinthians só precisa de uma vitória sobre o Atlético-PR, quinto colocado com 55 pontos, no próximo sábado (26), em partida que também será realizada na arena corintiana.

Já o Internacional vê em três pontos a diferença para Vitória, primeiro time fora da zona de descenso, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

O Inter volta a campo no domingo (27) para enfrentar o Cruzeiro, no Beira-Rio.

A vitória sobre a equipe do Rio Grande do Sul encerra uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória. A última havia sido em 16 de outubro, quando o time bateu o América-MG no Itaquerão por 2 a 0.

O único gol da partida foi feito por Marlone, aproveitando pênalti duvidoso marcado em Romero após disputa de bola pelo alto dentro da área. O meia não desperdiçou a chance, batendo no canto direito do goleiro Danilo Fernandes, aos 9 min do segundo tempo.


Endereço da página: