Folha de S. Paulo


Santos empata com o Cruzeiro e se complica na briga pelo título brasileiro

O Santos empatou em 2 a 2 ao Cruzeiro na tarde deste domingo (20), no estádio do Mineirão e se complicou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe santista ficou a seis pontos do Palmeiras. Para conquistar o título, precisa vencer seus dois jogos, contar com duas derrotas palmeirenses.

Aos 21 minutos da etapa inicial da partida, o Cruzeiro inaugurou o marcador. Depois de cruzamento pela esquerda, Arrascaeta levou a melhor em disputa pelo alto com Zeca. Fabián Noguera vacilou, não conseguiu fazer o corte e o uruguaio mandou um chute rasteiro no canto direito de Vanderlei.

Após sofrer o gol, a equipe do litoral paulista ficou com muita dificuldade para criar e chegar com perigo. Insatisfeito com a atuação santista, o técnico Dorival Júnior resolveu fazer uma alteração ousada: tirou o zagueiro Fabián Noguera e colocou o meia Léo Cittadini.

O Santos, porém só conseguiu reagir depois do intervalo. Aos 2 min, Lucas Romero recuou errado e a bola ficou de presente para Ricardo Oliveira, livre de marcação, mandar na saída do goleiro Rafael e deixar tudo igual no Mineirão.

A virada veio aos 16 min, quando Copete tabelou com Léo Cittadini e caiu na área após dividida com Romero. O árbitro assinalou pênalti, que Ricardo Oliveira converteu.

A vitória santista parecia certa, principalmente após a expulsão de Arrascaeta, que fez falta violenta em Thiago Maia aos 35 minutos do segundo tempo.

Mas aos 43 min do segundo tempo, Manoel, em posição de impedimento, marcou o gol de empate do Cruzeiro.

Na próxima, e penúltima rodada da competição nacional, o Cruzeiro visita o Internacional de Porto Alegre no domingo, às 17 horas (de Brasília). Já o Santos enfrenta o Flamengo no estádio do Maracanã, nas mesmas data e horário.


Endereço da página: