Folha de S. Paulo


Andy Murray vence Novak Djokovic e conquista as Finais da ATP

Toby Melville/Reuters
Tennis Britain - Barclays ATP World Tour Finals - O2 Arena, London - 20/11/16 Great Britain's Andy Murray celebrates during the final against Serbia's Novak Djokovic Reuters / Toby Melville Livepic EDITORIAL USE ONLY. ORG XMIT: UKZAIj
Andy Murray comemora ponto na decisão das Finais da ATP

O britânico Andy Murray, líder do ranking mundial, confirmou seu favoritismo e derrotou o sérvio Novak Djokovic, segundo da lista, na decisão das Finais da ATP, torneio que reúne os melhores tenistas do mundo.

Murray não deu chances para o seu adversário e fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora e 40 minutos de partida.

Além do troféu do campeonato, a vitória também manteve com o britânico o primeiro lugar do ranking mundial. Se Djokovic tivesse vencido, o sérvio teria assumido a ponta da lista da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

A última vez em que a decisão das Finais da ATP também valeu a liderança do ranking foi em 2000, quando o brasileiro Gustavo Kuerten derrotou Andre Agassi para ficar com o posto de número 1 do mundo.


Endereço da página: