Folha de S. Paulo


PM proíbe entrada de criança com rosto pintado no estádio do Palmeiras

Reprodução/Twitter/dga_1987
Criança pinta rosto e PM manda retira pintura --- Infelizmente minha pequena foi obrigada a lavar o rosto, pois a Pm não permitiu a entrada dela -- https://twitter.com/dga_1987/status/800396485955305472
Criança pinta rosto para jogo do Palmeiras e PM manda retira pintura

A Polícia Militar impediu que a menina Maria Eduarda Ribeiro Nepomuceno, 7, entrasse no Allianz Parque com o rosto pintado para assistir à partida entre Palmeiras e Botafogo neste domingo (20), pelo Brasileiro. Segundo seu pai, Edgar Nepomuceno, a justificativa foi somente a de que não se pode entrar com o rosto pintado no local.

"Passei na revista, logo o primeiro PM pediu para ela [Maria Eduarda] falar com outra PM. Daí ela falou que ela não poderia entrar com o rosto pintado, que eu teria que ir limpar o rosto dela depois que retornasse para o estádio. Foi o que fiz", explica Nepomuceno.

Historicamente, a PM já barrou torcedores adultos com o rosto pintado sob a argumentação de que as pinturas dificultam a identificação das pessoas. No passado, a mesma argumentação foi utilizada para que a entrada com máscaras fosse proibida em estádios.

A partida entre Palmeiras e Botafogo conta com o estádio com lotação máxima, já que pode ser a última antes que o time da casa seja campeão. Para isso, o Palmeiras precisa vencer, o Santos tem que perder do Cruzeiro, no Mineirão, e o Flamengo pode no máximo empatar com o Coritiba, no Maracanã.

Procurada pela Folha, a PM informou que vigora a orientação para não permitir a entrada com pintura facial, mas disse não poder confirmar a ocorrência específica, já que a informação não havia chegado à assessoria.


Endereço da página: