Folha de S. Paulo


São Paulo empata e tem chances remotas de chegar à Libertadores

Rubens Cavallari/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 17-11-2016. 21h19min26s. Sao Paulo e Gremio pela 36ª rodada da serie A do Campeonato Brasileiro 2016 no estádio Cicero Pompeu de Toledo no Morumbi. (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:F76U1660.JPG* (TRAX NUMBER: 10066855A) ORG XMIT: F76U1660.JPG
Chavez tenta marcar no empate com o Grêmio, no Morumbi

O São Paulo foi superior ao Grêmio durante todo o primeiro tempo no Morumbi, mas perdeu ritmo na etapa final e cedeu empate por 1 a 1 nesta quinta-feira (17), pela 35ª rodada do Brasileirão.

Chávez, num golaço de cobertura, abriu o placar para o time paulista, mas Ramiro, em belo passe de Douglas, deixou tudo igual para os gaúchos.

O empate não foi bom para ninguém, mas pior para o São Paulo. Os comandados de Ricardo Gomes foram a 46 pontos, na 13ª colocação, ficando a seis do primeiro time do G6, o Atlético-PR, que tem 52, com nove em disputa. Já o Grêmio, que não poupou jogadores para a primeira final da Copa do Brasil, subiu a 50 pontos, na 8ª posição, e ainda na briga pela Libertadores pelo Brasileiro.

No primeiro tempo, os visitantes buscavam cadenciar o jogo no meio de campo, mas praticamente não criaram chances de gol. Já os donos da casa apostaram nos contra-ataques em velocidade, principalmente a partir das arrancadas de Cueva. Aos 11 minutos, João Schmidt acertou longo lançamento para Chávez, que aproveitou saída indecisa de Marcelo Grohe e encobriu o goleiro com o bico da chuteira.

Depois que abriu o placar, o São Paulo tomou de vez o controle do jogo e poderia ter ampliado em pelo menos duas oportunidades. Primeiro com Luiz Araújo, que pegou bonito de fora da área mas parou em Grohe. E depois com Cueva, que entrou na zaga driblando e viu o goleiro do Grêmio defender à queima roupa com as pernas. Por sua vez, com toque de bola estéril, o Grêmio foi aos vestiários praticamente sem assustar Denis.

O finalista da Copa do Brasil voltou melhor para o segundo tempo, marcando a saída de bola por pressão. Do outro lado, o São Paulo não retornou com a mesma intensidade.

E foi assim que o Grêmio reverteu o domínio dos donos da casa, começando a forçar defesas do goleiro Denis.

Na primeira grande chance que teve na partida, o tricolor gaúcho balançou as redes. Douglas enfiou na medida para Ramiro bater cruzado e empatar o jogo.

Após levar o empate, o São Paulo melhorou um pouco e viu o Grêmio recuar suas linhas de marcação, assumindo postura mais cautelosa. Assim, embora não tenha conseguido retomar o domínio total do jogo, o São Paulo quase chegou à vitória em duas oportunidades. David Neres tirou tinta da trave de Marcelo Grohe, que ainda salvou chute de Chávez nos minutos finais da partida.

No próximo domingo, o São Paulo vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense. Já o Grêmio recebe o América-MG no Rio Grande do Sul.


Endereço da página: