Folha de S. Paulo


Rio, Brasília e São Paulo vão receber Brasil de Tite

São Paulo, Rio e Brasília já foram escolhidas pela CBF como as cidades que vão receber os últimos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa de 2018.

A entidade negocia com dirigentes locais os estádios que receberão os jogos.

O primeiro jogo de 2017 será contra o Uruguai, em Montevidéu, em 23 de março. Cinco dias depois, enfrenta o Paraguai, na sua primeira partida do ano no Brasil. Os outros jogos no país são contra Equador e Chile.

São Paulo é a cidade preferida da CBF para o confronto, mas o estádio ainda não foi definido. O Itaquerão é o favorito. O Allianz Parque e o Morumbi são opções.

Rio de Janeiro e Brasília devem receber os jogos restantes das eliminatórias, em outubro e novembro.

O técnico Tite pediu para comandar a seleção no Maracanã. Na final dos Jogos Olímpicos, Tite assistiu à decisão da medalha de ouro no local e disse que se emocionou várias vezes com a torcida.

O treinador falou do seu desejo ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. No entanto, com a conturbada definição dos novos administradores do Maracanã, a realização do jogo no Rio não deve acontecer em março.

Vencedora da licitação em 2013, a Odebrecht já anunciou ao governo fluminense, que vai sair do negócio. Em crise financeira, o Estado tenta encontrar uma outra empresa para assumir o estádio.

Uma nova licitação só deve ser concluída no final do primeiro semestre.

AGRADO POLÍTICO

Já Brasília foi escolhida como uma forma de prestigiar a classe política. A CBF é investigada por duas CPIs no Congresso Nacional e conta com uma forte bancada da bola. Neste semestre, nenhuma das comissões conseguiu realizar sessões.

Depois da partida em março, a seleção terá dois confrontos no Brasil em 2017 pelas eliminatórias da Copa.

Em outubro, o time enfrentará o Equador. O último jogo será em novembro, diante da seleção chilena.


Endereço da página:

Links no texto: