Folha de S. Paulo


Corinthians vacila e não depende mais de si por vaga na Libertadores

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Lance da partida entre Figueirense e Corinthians em Florianópolis
Lance da partida entre Figueirense e Corinthians em Florianópolis

Em um jogo fraco tecnicamente, o Corinthians vacilou no final e empatou com o Figueirense por 1 a 1, nesta quarta (16), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o clube completou o quarto jogo sem vitória no torneio e continua em sétimo lugar com 51 pontos -um a menos do que o Atlético-PR, sexto colocado.

O time ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 49 pontos e pega o São Paulo nesta quinta.

Se tivesse vencido a partida, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira dependeria apenas de si para conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

E a classificação para o torneio continental poderia vir com uma rodada de antecipação e dentro do seu estádio caso vencesse os dois próximos (contra Internacional e Atlético-PR) jogos e o time tricolor gaúcho tivesse um tropeço.

O Corinthians abriu o placar com Camacho, aos 43 min da etapa inicial. Ele se livrou de dois rivais e finalizou da meia lua. Já o Figueirense conseguiu o empate com Rafael Moura nos acréscimos do segundo tempo.

No duelo contra contra o Figueirense, Oswaldo de Oliveira foi obrigado a escalar jogadores revelados na base no sistema defensivo. Os laterais Fágner e Arana e os zagueiros Pedro Henrique, 21, e Léo Santos, 17, iniciaram o jogo. No segundo tempo, Léo Príncipe substituiu Fágner, que estava com a seleção brasileira nos jogos pelas eliminatórias.

REBAIXAMENTO

América-MG e Santa Cruz, derrotados por Flamengo e Coritiba, respectivamente, já estão rebaixados para a Série B do Brasileiro.

Já o Flamengo com a vitória sobre o América-MG por 1 a 0 assumiu a segunda colocação, com 66 pontos -quatro a menos do que o Palmeiras, que pega o Atlético-MG. O Santos soma 64 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: