Folha de S. Paulo


Duplas com brasileiros vencem duelos na fase de grupos das Finais da ATP

Glyn Kirk/AFP
Bruno Soares (dir.) e o parceiro Jamie Murray comemoram vitória nesta terça
Bruno Soares (dir.) e o parceiro Jamie Murray comemoram vitória nesta terça

Disputando as Finais da ATP, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray, e a dupla do brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, venceram suas partidas nesta terça-feira (15).

As duas duplas fecham a primeira fase do torneio duelando entre si, na quinta-feira (17).

Cabeça-de-chave número dois das Finais da ATP, a dupla formada por Soares e Murray derrotou os irmãos Mike e Bob Bryan em partida válida pelo torneio que reúne as oito melhores parcerias de 2016 em Londres. Com bom controle de jogo, os vencedores aproveitaram um break point em cada set e fecharam o duelo por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Na estreia, Murray e Soares já haviam vencido Max Mirnyi e Treat Huey, o que deixa a dupla perto de uma vaga na semifinal do torneio.

Bruno Soares e Jamie Murray ainda buscam a primeira colocação do ranking mundial em duplas, posto que pertence no momento aos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Nesta temporada, a parceria já conquistou os títulos do Aberto dos Estados Unidos e do Aberto da Austrália.

MELO E DODIG

Depois de estrear nas Finais da ATP com uma derrota para os irmãos Mike e Bob Bryan, em partida válida pelo torneio que reúne as oito melhores parcerias de 2016 em Londres, a dupla formada por Marcelo Melo e Ivan Dodig voltou à quadra nesta terça e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4 a dupla Treat Huey/Max Mirnyi, evitando assim a eliminação no torneio. Agora a equipe tem uma vitória e uma derrota.

Melo e Dodig formam a dupla número seis do mundo. Os adversários do segundo jogo em Londres são a dupla na 8ª posição do ranking.

O primeiro set começou com a dupla formada pelo brasileiro e pelo croata errando menos que os rivais e logo conseguiram a quebra. Os dois demonstravam que fechariam o set rapidamente, mas acabaram levando um susto no final, quando permitiram a reação de Treat Huey/Max Mirnyi. A partida chegou a ficar fizeram 5/5. Apesar do susto, Melo e Dodig se recuperaram e fizeram 7/5.

Muito irregular no jogo, a dupla Melo/Dodig começou perdendo a segunda etapa. O ponto forte dos dois era justamente o brasileiro, com seus bons saques, mas que não estavam sendo suficientes. Apenas no quinto game é que a dupla conseguiu sua primeira quebra no set, virando a etapa e fechando o jogo com o 6/4 no segundo set.

THIEM SE RECUPERA

Após perder de virada na estreia da chave de simples para Novak Djokovic, o austríaco Dominic Thiem se recuperou e venceu a sua primeira partida no ATP Finals. Nesta terça-feira, o tenista venceu o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/4.


Endereço da página: