Folha de S. Paulo


Fernandinho será o quinto capitão na seleção brasileira da era Tite

Vanderlei Almeida - 10.nov.2016/AFP
Fernandinho marca Messi no duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias
Fernandinho marca Messi no duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

O volante Fernandinho será o capitão da seleção na partida contra o Peru, na madrugada desta quarta (16), em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

O jogador do Manchester City foi avisado por Tite numa rápida conversa no gramado do Estádio Nacional pouco antes do início do treino desta segunda (14).

Ele é o quinto jogador a assumir o posto. Desde que aceitou comandar a seleção, o treinador faz um rodízio da faixa de capitão com os atletas.

Miranda, Daniel Alves, Renato Augusto e Filipe Luís já ocuparam o posto. O lateral direito da Juventus foi duas vezes capitão neste período.

O volante de 31 anos é um dos destaques do time brasileiro desde a chegada de Tite.

Líder das eliminatórias, a seleção pode fechar o ano na madrugada de quarta igualando a sequência de seis vitórias consecutivas do time de João Saldanha no torneio classificatório para a Copa de 1970.

O Brasil tem 24 pontos nas eliminatórias. Já o Peru está em oitavo lugar, com 14 pontos, e precisa vencer para continuar na disputa por uma vaga no Mundial da Rússia.

O único desfalque será o lateral Marcelo, suspenso. Filipe Luís será o seu substituto.

O Brasil vai jogar de uniforme azul, o mesmo usado na derrota para os peruanos, por 1 a 0, em junho, em Boston. O resultado eliminou os brasileiros do torneio e acabou com a era Dunga.


Endereço da página:

Links no texto: