Folha de S. Paulo


Pole, Hamilton elogia fãs e diz torcer para que Interlagos siga no calendário

Eduardo Anizelli/Folhapress
Lewis Hamilton consegue a pole position do GP Brasil 2016. Nico Rosberg larga em segundo e Kimi Räikkönen, em terceiro
Lewis Hamilton consegue a pole position do GP Brasil 2016

Questionado sobre a importância do GP Brasil e a falta que ele pode fazer se, eventualmente, não constar no calendário de 2017, Lewis Hamilton não poupou elogios à corrida paulistana.

"Essa corrida é uma das que precisam permanecer [no calendário]. Esse é um autódromo que faz parte do legado da Fórmula 1, daqueles que não se pode perder", disse aos jornalistas o piloto inglês que larga na pole neste domingo (13), aproveitando também para elogiar os fãs.

"É sempre especial pra mim vir pra cá. O traçado é fantástico e os fãs são incrivelmente apaixonados, nós vemos quanta energia eles trazem e toda a música e as cores", disse. "São os fãs que fazem este GP, temos muitas corridas que não têm um terço dos fãs que vêm pra cá. Mas também compreendo que é preciso muito dinheiro para fazer um evento como este", completou.

Uma volta 360º na pista de Interlagos

Veja o vídeo 360º em dispositivos móveis.

Hamilton lembrou também da época em que assistia às corridas da F-1 em Interlagos pela TV. "Sabendo que era a casa do Ayrton, isso faz com que vir pra cá seja especial", disse.

Nico Rosberg foi mais comedido em seus elogios ao Brasil na entrevista coletiva, mas concordou com o companheiro da Mercedes.

"Eu quero que o GP permaneça, com certeza, porque é um ótimo autódromo, uma ótima corrida. Os fãs adoram, então acho que temos que voltar pra cá", afirmou.


Endereço da página: