Folha de S. Paulo


Comemoração de Neymar em gol era homenagem à mãe de Gabriel Jesus

Assim que Neymar fez o segundo gol brasileiro sobre a Argentina na vitória por 3 a 0, ele apontou para o atacante Gabriel Jesus, que havia lhe dado assistência precisa. Na comemoração, acompanhados de Philippe Coutinho, eles fizeram um gesto de telefone no ouvido. Para quem era a ligação?

"É uma comemoração que o Gabriel já tinha feito. Na hora eu nem sabia, os caras falaram 'vamos fazer, vamos fazer', e eu fui junto. Chama 'alô, mãe'", diz Coutinho, autor do primeiro gol da partida.

A mãe, no caso, é Dona Vera, de Gabriel Jesus, que, como o filho declara com frequência, é bastante rigorosa em sua criação. Segundo Gabriel, ela é o "pior zagueiro" que ele enfrenta –após os dois gols que ele marcou contra o Equador, Vera telefonou para reclamar dos impedimentos do jogador.

"É uma coisa que eu tô pegando, com os meus amigos. Tem a ver com a minha mãe, que me liga dando bronca, até nos meus amigos, às vezes. Ela ainda não deu bronca no Philippe e no Neymar, mas só porque ainda não deram brecha. Foi uma coreografia que a gente conseguiu entrosar. Ficou como uma marca minha agora", disse Gabriel Jesus, que ainda comentou o passe que deu para Neymar.

"Consegui girar sobre o marcador, encontrar o Neymar e ele fez um belo gol. Fico muito contente, feliz pelo trabalho que venho fazendo, tanto no Palmeiras como na seleção, sempre com a ajuda de todos", finalizou.

Nesta sexta-feira (11), os jogadores da seleção brasileira terão folga. Neste sábado e no domingo eles treinarão e, então, viajarão para Lima, no Peru, onde enfrentarão a seleção local na próxima quarta (16).


Endereço da página:

Links no texto: