Folha de S. Paulo


Diretor da F-1, Ecclestone se encontra com Temer e fala sobre Interlagos

Imprensa GP Brasil
Presidente recebeu dirigente para discutir GP do Brasil em Interlagos
Temer recebe o diretor da F-1 Bernie Ecclestone para discutir sobre GP do Brasil

O diretor-executivo da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, se encontrou nesta quinta-feira (10) em Brasília com o presidente da República, Michel Temer. O assunto, segundo apurou o UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, foi a permanência do Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo de Interlagos, no calendário da F-1 após a temporada de 2016.

Ao longo de meia hora de conversa, Ecclestone tentou entender a posição do Governo federal a respeito da prova em São Paulo. O GP em Interlagos está marcado de forma provisória para 12 de novembro de 2017, mas ainda carece de confirmação dos organizadores e da FOM.

A ideia do diretor é tentar soluções financeiras para garantir a prova em São Paulo a longo prazo. O dirigente tem inclusive visitado outras cidades que poderiam receber um eventual Grande Prêmio da América do Sul caso Interlagos deixe o calendário — neste caso, Brasília e Buenos Aires foram especuladas.

O Grande Prêmio do Brasil acontece há 45 anos, sendo 35 em Interlagos. Ecclestone esteve presente em todas as provas — primeiro, como chefe de equipe da Brabham; depois, como dirigente.

Veja especial F-1


Endereço da página:

Links no texto: